top of page
  • Foto do escritorJoana

Poupar

Sim, também existe um dia para celebrar a poupança. Claramente que foi criado para pessoas como eu. Porquê? Porque certamente que o pensamento de alguns será que não faz nenhum sentido haver um dia para se assinalar o ato de poupar. Para mim e mais umas quantas pessoas, deve ser algo estimulado e ensinado, cada vez mais.



Sabemos que nos dias de correm, poupar é verdadeiramente impossível para grande parte das pessoas. Com as despesas cada vez maiores, e os salários no mesmo valor, é necessária verdadeira "ginástica" para que se consiga que o dinheiro chegue para tudo. Em muitos casos, não é sequer possível pagar todas as despesas. Nestes casos, falar em poupança parece até de mau gosto.



No entanto, é precisamente por existirem momentos assim, que deve ser dada verdadeira importância ao ato de poupar. Porquê? Porque é quando os "tempos" são mais fáceis, que devemos pensar naqueles que podem vir, e em que as poupanças, por pequenas que sejam, podem dar muito jeito, e fazer a diferença nas nossas vidas. E é nas pequenas coisas que podemos poupar. Alguns deles podem ser consultados aqui! Igualmente importante, é ensinar as crianças a poupar. Lembrem-se que estes serão os adultos de amanhã!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page