top of page
  • Foto do escritorJoana

Um Ciclo que Termina

Sim, este título parece frase feita, mas a verdade é que este artigo não se poderia chamar de outra forma. Foram 2 anos e meio, mais de 128 posts, vários contactos e parcerias, e uma experiência que nunca esquecerei!



Quando iniciei, junto à Carla, o Viver Alternativo, estava desempregada. Aliás, o blogue surgiu, precisamente, como resultado de uma formação enquadrada na situação de desemprego em que me encontrava. De um trabalho que nos foi solicitado, aos planos para um site onde poderíamos dar asas à imaginação, foi um passo.


Foram várias as fases pelas quais o blogue passou, várias as ideias que fomos tendo, vários os sacrifícios que foram sendo feitos. A verdade é que, tal como o Viver Alternativo, também a nossa vida sofre mudanças. Felizmente, algum tempo depois da criação do blogue, consegui encontrar emprego. De há 2 anos até ao momento, tentei, e consegui, continuar a escrever para o blogue com alguma regularidade. No entanto, de momento, tem sido complicado manter a mesma periodicidade.



Esta foi uma decisão muito pensada e ponderada. Todas as fases da nossa vida são importantes, e a decisão de encerrar um capítulo, é difícil de tomar e planear. Decidi que o Viver Alternativo faria parte da minha vida até ao final do presente ano, com toda a dedicação e importância que merece ter.


Nesta reta final de 2023, é altura de me despedir deste grande projeto. Foi uma experiência muitíssimo enriquecedora, onde conheci pessoas, entidades e organizações, que me fizeram orgulhar do sentido de unidade e entreajuda que o nosso país tem. Recordarei sempre, com muito carinho, o Viver Alternativo! 2024 desvincula-me do Blogue enquanto autora, mas não enquanto seguidora, que farei questão de ser.



No final deste ciclo, só me resta agradecer à Carla, a quem colaborou connosco, e aos interessados em ler os nossos artigos. Foi, sem dúvida, um prazer enorme escrever, para quem se interessou em nos ler e acompanhar. Fica o orgulho por um projeto bem conseguido, um grande desafio, que nunca esquecerei. Obrigada!

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Poupar

bottom of page