top of page
  • Foto do escritorJoana

Crianças com Direitos

Hoje é Dia Internacional dos Direitos das Crianças! E porque é tão importante assinalar este dia? Precisamente porque existem tantas crianças sem direitos. Sem ter direito ao básico, à dignidade do seu crescimento, sofrendo maus tratos ou vivendo em misérias, humanas, sociais ou económicas.



Não são os bens materiais que dignificam uma criança. É o amor, a atenção, a educação, os valores transmitidos, e sobretudo o respeito, que tantas vezes lhes falta. Para além de tudo isto, todos sabemos que faltam, a muitas crianças, o que consideramos como básico. A higiene, o vestuário, a alimentação, uma habitação digna. Parecem coisas simples, para a maioria das crianças, felizmente. No entanto, todos temos consciência, ou deveriamos ter, de que existem cada vez mais meninos e meninas que não têm acesso ao básico.



O desemprego, a falta de recursos económicos, o aumento do custo de vida, e a dificuldade que as próprias instituições, que ajudavam estas pessoas, também enfrentam, faz com que esta seja uma realidade em crescendo, e não se solucionará sem que exista uma mudança palpável na nossa sociedade. As crianças têm direitos! Se estes são garantidos? Essa já é outra história...

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Poupar

bottom of page