top of page
  • Foto do escritorCarlita

O melhor presente é o nosso tempo!




Ser mãe foi das melhores coisas que me aconteceu, tenho um instinto maternal inato, e efetivamente a maternidade só veio constatar isso mesmo.

Desde que sabemos que cresce um pequeno ser dentro de nós, todas passamos por um processo de mudança, umas mais que outras, mas todas mudamos.


Com o nascimento da criança, mais mudanças, e mais alterações e toda uma visão das prioridades que é reestabelecida, e tudo se vira e centra naquele pequeno ser que é nosso. Nem venham dizer que é do mundo (um dia será dele próprio), mas por enquanto é meu (aliás, são meus).


Um pequeno ser que aprendeu a falar, depois a andar, até a correr e dizer coisas estranhas, entrou na escola, joga computador, e até já quer tomar banho sozinho... E uma pessoa apercebe-se como o tempo passa, que os bebés de ontem já são meninos hoje e futuros jovens amanhã. E está tudo bem, faz parte, mas custa aceitar a velocidade do tempo.


Quando uma criança faz anos é claro que todos os presentes são bem-vindos, aliás ser criança e celebrar o aniversário é sinónimo de prendas e coisas boas, mas venho fazer um apelo. E não serve apenas para o dia de anos, é exequível em todos os bocadinhos que estiverem desocupados, o melhor presente que podemos dar aos nossos filhos, é o nosso tempo, mas tempo de qualidade!!! Tempo a jogar ao peixinho, tempo a pintar aquarelas, tempo a construir legos ou fazer puzzles, tempo a ver filmes agarradinhos com uma manta nas pernas, tempo a regar a horta!


São estes momentos, estes tempos únicos que eles guardam e nós também, porque o tempo urge e serão adultos quando voltarmos a pensar na vida.

Gozem muito da companhia dos vossos filhos, brinquem, saltem, riam, em família, em conjunto.


Porque só assim a vida faz sentido. E já agora, meu mais novo, que completas hoje 5 primaveras ao sol... que o teu dia seja repleto de felicidade e pulos, muitos pulos!!

Nós vamos fazer por isso!





84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page