top of page
  • Foto do escritorViver Alternativo

As nossas Mães

Hoje é Dia da Mãe! Dia de celebrar as mães mais próximas de nós. As nossas mães, irmãs, e claro, a Carla. Dia de renovarmos o agradecimento e respeito que temos por quem nos deu a vida, e por quem nos dá o melhor exemplo do que é ser mãe. Porque ser mãe é muito mais do que dar vida. Ser Mãe é amor, é orgulho, é cuidado, é dedicação, é devoção. E ser filho é muitas vezes ser injusto com todos os sacrifícios que estas grandes mulheres fazem por nós. Umas vezes sem querer, outras vezes sem noção, mas nunca conseguiremos retribuir o que a nossa Mãe faz por nós.









Hoje enaltecemos a Anabela, a Lídia, a Sílvia, a Sara e a Carla. Mães de sonho, dedicadas e incansáveis, que fazem tudo pelos filhos. Mães que nos fazem dizer "Sou como sou por causa da minha mãe". Mães imperfeitas, maravilhosas porque são humanas, constantemente postas em causa, muitas vezes por elas mesmas, e nunca se cansam de tentar uma e outra vez ser a sua melhor versão. Um verdadeiro exemplo para qualquer mulher!


Dedicamos-vos hoje este post, como forma de agradecimento. Não poderíamos desejar melhor apoio do que o vosso. Obrigada por existirem. Feliz Dia da Mãe!

Joana


Este nosso projeto, o Viver Alternativo, apesar de ser para todos os géneros, tem na sua génese muita energia feminina e assim, este dia ganha especial importância.


Porque depois de sermos mães tudo muda, as prioridades, os objetivos, a importância que deixamos de dar a umas coisas e começamos a atribuir a outras.

Deixamos de saber o que é dormir uma noite inteira seguida durante muito tempo, porque começamos a viver com o coração fora de nós. A nossa felicidade e bem-estar depende daqueles que gerámos, que apesar de terem cortado o cordão umbilical serão para sempre nossos.


Neste dia, que apenas relembra o quão importante são as mães, reforço tudo o que a minha Joana escreveu, e assim deixamos o nosso tão especial obrigada às mulheres da nossa vida, e menciono também a minha Avó Ana. Grata a todas vocês: avó, mãe e mana, por serem um exemplo tão espetacular para mim!!! Adoro-vos!


Carla








35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page