top of page
  • Foto do escritorJoana

Fim ao Bullying

Hoje é Dia Mundial de Combate ao Bullying. Este é um dia que não devia existir. Um dia que não devia ser assinalado, nem lembrado. É um dia que não faz sentido!



O ano letivo acabou de começar, e já são vários os casos conhecidos de Bullying, quer através da comunicação social e das redes sociais, como com crianças do nosso entorno, ou conhecidas de pessoas próximas. No fundo, o Bullying é um mal geral, que ano após ano vai piorando.



Já não fazem sentido os comentários de "no meu tempo também gozávamos uns com os outros" e "são coisas de miúdos, por isso eles que resolvam". Não, quando há crianças que têm medo de ir para escola, quando pensam que o mal é deles mesmos, quando têm de ser hospitalizadas, quando ficam marcados para sempre.



Já é tempo de os pais, as escolas e a própria sociedade serem responsabilizados pelo que se está a passar. É tempo de perceber culpas e motivos, e encontrar soluções. Não é admissível que um direito de todas as crianças, o de ir à escola, se torne numa penitência. Acabemos com o Bullying. Já!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page