top of page
  • Foto do escritorCarlita

Gratitude Alternativo - Sessão1


Gratitude Alternativo foi o nome que demos ao projeto que abraçamos de coração com o Projeto Gratitude.


Já escrevemos sobre esta instituição sem fins lucrativos, aqui e aqui, e o seu fantástico trabalho a ajudar quem mais precisa. Um conjunto de amigos que se uniu com o simples intuito de ajudar o próximo, porque efetivamente nunca saberemos quando seremos nós a precisar.



Surgiu então a ideia de organizarmos sessões em parceria, com o objetivo de informar e disponibilizar conteúdos úteis às famílias associadas ao projeto, temas esses que podem ser acessíveis e fáceis para alguns, mas uma ajuda preciosa para tantos outros.


Assim a primeira sessão foi sobre Rentabilização Alimentar, desde pequenos-almoços, a refeições principais e sobremesas. Dando ainda especial ênfase à temática dos aproveitamentos, pois como já se sabe: "Na natureza nada se perde, tudo se transforma", já dizia Lavoisir.



Fizemos contas e mais contas, e chegámos sempre à mesma conclusão: comer em casa, é sinónimo de comer bem e altamente económico. Não significa que pontualmente não se possa comer fora, claro que sim, mas nunca se conseguirá colocar uma refeição para uma família de 4 pessoas por 5€ (para todos!!) à mesa. Ou por vezes até menos, é tudo uma questão de oportunidade e fazer render.



Entretanto, levámos também os ingredientes para podermos fazer panquecas, simples panquecas de flocos de aveia e leite, 2 ingredientes que nem usámos na totalidade mas que deram panquecas para todos aqueles que nos foram assistir, e que satisfeitos e maravilhados ficaram... e perceberam o efeito disso mesmo: com pouco se consegue fazer muito e bom!!!!




Da minha parte, um sentimento de gratidão e profunda admiração por todos os que tiveram presentes, desde a organização aos mais pequenos.



Ao Projeto Gratitude, que iniciativa fantástica, que gente boa!!!! Que bom é ajudar, alimenta-nos a alma!


Para o mês que vem temos mais, com o tema: Economia Doméstica!!!






Posts recentes

Ver tudo

Gratidão

bottom of page