top of page
  • Foto do escritorViver Alternativo

Walk-Thru Projeto Gratitude

Foi no passado domingo, dia 20, que se realizou o tão esperado Walk-Thru do Projeto Gratitude, em que celebraram o seu primeiro aniversário. O dia começou cinzento, mas acabou por ceder à persistência e força de vontade dos voluntários. A tarde foi mais solarenga, muito parecida com a boa disposição de todos quantos participaram nesta iniciativa.



Este evento teve lugar no Parque da Cidade do Barreiro, com todas as medidas sanitárias garantidas, até na forma como foi planeado e desenvolvido. Se inicialmente se pensou numa caminhada, rapidamente se chegou à conclusão de que não seria possível concretizá-la, devido ao elevado número de casos de covid-19 registados nos últimos tempos. Assim nasceu este Walk-Thru que, como o nome indica, consistia em deixar a sua doação junto aos voluntários, e seguir a sua "viagem", para onde mais lhe conviesse.



No caso do Viver Alternativo, decidimos deslocar-nos ao Parque à tarde, quando o sol já raiava. Deixámos a nossa doação com os generosos jovens que dedicaram o seu domingo a ajudar, tivemos direito a um brinde, participámos numa brincadeirinha do palhaço de serviço, e demos um passeio naquele espaço. Foi uma tarde de domingo agradável, com toda a segurança, e em que demos o que podemos a quem mais necessita.

Nesta ação, a associação cotou com a participação de 34 voluntários, divididos em equipas e com horários pré-determinados, para evitar aglomerações. Cerca de 100 pessoas deslocaram-se ao parque para fazer a sua doação. Foram conseguidos mais de 200 kg de bens alimentares, que servirão para alimentar muitas famílias em dificuldades. São números que nos alegram, e reforçam o sentimento de desafio cumprido.


Já aqui expressámos a nossa admiração pelo Projeto Gratitude e todos os seus participantes. A forma como se dedicam a pessoas que muitas vezes nem conhecem, é verdadeiramente admirável, e a quantidade de pessoas que já ajudaram, é extraordinária. Foi por esse motivo que quisemos dar o nosso pequeno contributo a um projeto que achamos inspirador. Esperamos ter feito a diferença. Obrigada por nos permitirem participar.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page