top of page
  • Foto do escritorJoana

Yasmine Nunes, com a música no coração

Amanhã é dia Mundial da Música. Um dia especial para quem aprecia esta arte. Um dia importantíssimo para quem respira música, vive música, sonha com música.


Deixem-me falar da Yasmine. É minha prima e, apesar de ser suspeita, considero que é uma jovem muito corajosa e lutadora. Aos 15 anos, começou agora a maior aventura da sua vida, até à data. Natural do Sardoal, foi lá que sempre viveu, na segurança dos pais, irmão e avós. Agora, decidiu ir estudar para Tomar e, devido à mudança de escola, tem de permanecer longe de casa e dos seus familiares durante uma semana inteira. Para nós adultos, pode parecer simples, mas para uma jovem de 15 anos, é sem dúvida uma grande aventura. O motivo? A Música. Sempre a Música.



Pedi à Yasmine que escrevesse um texto onde explicasse o seu percurso e contacto com esta sua grande paixão. Prontamente disse que sim. Que orgulho tenho nesta menina mulher tão determinada. Leiam com tranquilidade o que ela vos escreve.


"Amanhã é Dia Mundial da Música!!


A música é a linguagem universal da humanidade.


Chamo-me Yasmine Nunes, tenho 15 anos e sou natural de Sardoal.

Desde que me lembro tenho uma grande paixão pela música.

As primeiras memórias e contacto com a música que tenho, era de ouvir com o meu pai, álbuns de muitos géneros musicais. Desde muito nova comecei também a seguir a Filarmónica União Sardoalense, primeiro acompanhando o meu pai que também é músico na FUS, e depois a partir dos 8 anos entrei para a Escola de Música da Filarmónica União Sardoalense, onde comecei a aprender música e clarinete. Neste momento já faço parte da banda como executante. Tocar na banda da FUS é das coisas que mais gosto de fazer.

Tenho o sonho de um dia vir a ser instrumentista profissional, por isso este ano após ter concluído o 9.º ano na Escola de Sardoal, mudei-me para Tomar, onde iniciei na Escola Secundária Jácome Ratton e no Conservatório de Artes de Canto Firme de Tomar, o Curso Profissional de Instrumentista de Sopro, com o objetivo de seguir para o ensino superior de música. Com muito trabalho, estudo e dedicação, espero conseguir.


A música faz-me sonhar.


Viva a musica!!


Yasmine Lucena Lima Nunes



770 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page