top of page
  • Foto do escritorCarlita

Restaurador Olex - Parte I - Por Elsa Curro

Uma parceria especial, de alguém muito especial para mim também.

Quem desse lado conhece a Ringana?


_________________________________________________________________________________________


"Nos idos anos 80 um dos anúncios que mais me marcou foi o do Restaurador Olex com aquela emblemática frase que ainda hoje, passados mais de 30 anos, está bem presente na minha memória:


“um preto de cabeleira loira, um branco de carapinha não é natural”



Eu encaixava na perfeição na definição de “um branco de carapinha” e sempre que via o anúncio na televisão pensava que a solução milagrosa para o meu cabelo estava ali. Tão perto e tão longe visto que a minha mãe sempre se recusou determinantemente a comprar tal coisa.


Os anos foram passando e a relação com o meu cabelo não melhorou. Tanto assim foi que quando obtive a minha independência económica começou a minha aventura de controlar a minha carapinha.


Durante os últimos 25 anos alterei o meu cabelo de todas as formas possíveis e imaginárias, desfrizagens loucas, alisamentos, banhos de queratina, relaxamentos capilares, combinados com uma variedade de cores, descolorações e cortes de cabelo.


Foi preciso uma pandemia e 2 anos longe de cabeleireiros para fazer as pazes com o meu cabelo e iniciar o processo de aceitação. Gradualmente, conceitos como “co wash”, “low poo”, fitagem, plopping começaram a fazer parte do meu dia-a-dia.



Todos estes conceitos fazem parte do método Curly Girl. Este método foi criado pela cabeleireira inglesa Lorraine Massey de forma a ajudar as pessoas que não sabem lidar com o cabelo encaracolado.


O Método Curly Girl consiste em deixar de usar qualquer fonte de calor, escovas, e produtos com sulfatos, silicones, álcoois secantes, óleos, ceras, derivados de petróleo e parabenos.


E foi na procura de produtos que reunissem todas estas características que surgiu na minha vida a marca RINGANA. Descobri que posso alimentar o meu cabelo com produtos frescos, vegans, sem conservantes com princípios ativos puros e eficazes vindos diretamente da natureza.




Os novos melhores amigos do meu cabelo são o FRESH shampoo e o FRESH hair treatment e confesso a minha total rendição ao Fresh hair treatment. Adapta-se ao “humor” do meu cabelo devido à sua versatilidade, posso usar em cabelo seco, cabelo molhado, como máscara a passar por água, como finalizador sem passar por água. No fundo tenho de sentir o meu cabelo e proporcionar o que precisa nesse momento específico.



É um processo longo, o cabelo precisa de tempo para recuperar de 25 anos de loucuras. Mas vale muito a pena, iniciei este método no verão de 2021 e posso declarar que foi a melhor decisão que tomei e o meu cabelo agradece!


Por isso a tod@s que de alguma forma se identificam com a minha experiência, que sintam os cabelos sem vida, sem brilho mantenham a esperança.


Tod@s nós temos um cabelo bonito e saudável à espera de ser resgatado!"



140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page