top of page
  • Foto do escritorJoana

Passadiços do Penedo Furado, Vila de Rei



Como sabem, adoro rodear-me de natureza, e um dos passeios que mais gosto é repleto do que o mundo natural nos dá de melhor.





Num dos meus últimos fins-de-semana, levantei-me bem cedo (por causa do calor, é bom levantar a horas quase indecentes), e fui percorrer os passadiços do Penedo Furado.





O Penedo Furado é um dos sítios da minha infância. Situado no concelho de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, perto do Centro Geodésico de Portugal, fica bem próximo da minha terra, e sempre foi habitual deslocar-me lá para aproveitar a praia fluvial, caracterizada pelas suas águas límpidas e frias, que também é muito procurada. Para além da praia fluvial, outra das atrações que constituem este sítio fantástico, é toda a envolvência que o circunda. Fica mesmo no meio da natureza, rodeado de maciço rochoso e várias quedas de água. Conta também com miradouros, de onde pode apreciar a vista incrível que se consegue observar. Já tinha feito o percurso há vários anos, mas antes de terem sido instalados os passadiços, que facilitam muito o caminho. Apesar de ainda não estarem totalmente concluídos, já não falta muito para estarem completos, e já é possível ir quase até ao cimo, através deles.







Este sítio espantoso deve o seu nome a uma rocha (um penedo), com uma reentrância, algo parecido com uma gruta, ou seja, um "penedo furado" bem no cimo da encosta. Pode também ser visitado por quem o desejar.


É uma excelente escolha para quem queira fazer um passeio sustentável, natural, e totalmente grátis. Prepare-se para andar bastante, e para ser surpreendido pelo que vai encontrar. Para já, deixe-se encantar pelas fotos, que mostram bem do que falo.













569 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page