top of page
  • Foto do escritorJoana

O sonho comanda a vida

Hoje falamos-vos de sonhos! Dizem que o sonho comanda a vida, mas será mesmo assim? Acredito que para algumas pessoas, eu incluída, a expressão faça todo o sentido. Afinal, se não "corrermos" atrás de algo, o que nos fará levantar da cama todas as manhãs, e lutar todos os dias da nossa vida? Mas a verdade é que há pessoas que não veem qual a magia de se sonhar com algo, que não sabem se vão conseguir alcançar. Estas pessoas também levam a sua vida normalmente, a diferença é que não dão aos sonhos a importância que outras como nós, sonhadoras, damos.


Os sonhos não são mais que objetivos e planos, uns mais realistas e atingíveis que outros, que fazem desafiar-nos a nós mesmos, sempre com uma meta definida. Como a própria palavra sugere, "sonho" é muitas vezes o que o nosso inconsciente deseja, mesmo que ao nosso consciente não faça sentido. No entanto, acredito que na maioria das vezes, o que sonhamos é o que sabemos que queremos e merecemos. Muitas vezes leva-nos à frustração, pois nem sempre conseguimos atingir o que sonhamos. Cabe a cada um de nós gerir interiormente as expectativas que temos.


Pessoalmente, nunca fui de sonhos "grandes". Sempre fui sonhadora, mas penso que sempre soube "escolher" bem as minhas metas, e sempre geri bem as probabilidades de concretizar os meus sonhos. Com isto, não digo que não sonhe com coisas que me parecem inalcançáveis. Também já tive desses sonhos. Alguns não foram realmente alcançados, mas outros surpreenderam-me ao se concretizarem, quando menos esperava. Só me prova que devo continuar a sonhar, aconteça o que acontecer.


Que o sonho continue a comandar a nossa vida. A minha, continuará com certeza!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page