top of page
  • Foto do escritorCarlita

Gomas "Saudáveis"



Estas gomas que não são gomas, são uma verdadeira tentação, faço-as com bastante regularidade, porque os meus filhos ficam completamente convencidos que estão a comer gomas, quando no fundo não passa de gelatina.


A simplicidade e rapidez já sabem ser característica daquilo que faço, mas estas meninas são efetivamente boas e uma excelente opção para a criançada.


Eu diria que o sucesso destas gomas são mesmo as formas de silicone, que permitem os formatos que queremos e a facilidade ao desenformar, que faz toda a diferença.


Atentem nesta mega complexidade :D


Ingredientes:

  • Gelatina de sabor

  • Gelatina neutra

  • Água a ferver


Preparação:


Eu optei por fazer 4 sabores distintos, o que confere um fantástico efeito no final. Por isso usei 4 pacotes de gelatina: mirtilo, melancia, ananás e laranja. Por cada pacote de gelatina de sabor, necessitamos de um pacote de gelatina neutra (já se vende em todos os supermercados, é muito fácil de encontrar, substitui as folhas de gelatina e é muito mais fácil de usar).


Colocamos a ferver a água, até usei o fervedor elétrico. Num recipiente de plástico, de preferência medidor, colocamos 1 pacote de gelatina de sabor, 1 pacote de gelatina neutra e 250 ml de água a ferver, e mexemos muito bem.

Repetimos o processo para quantos sabores quisermos fazer.



Depois temos a tarefa paciente mas engraçada de separar as gelatinas nas diferentes formas de silicone, e se tiverem essa capacidade, na mesma forma colocarem mais que uma cor....



Deixem arrefecer, e vão ao frigorifico cerca de uma hora. De seguida, pede-se ajuda à pequenada para desenformar e colocar num prato.

É uma perdição e ficam tão, mas tão giras.... gomas, que não passam, de gelatina mais sólida. Certo é que a gelatina também contem açúcar na composição, não é a coisa mais saudável de todas, mas comparando com as de compra são certamente melhores.


Tentem não comer tudo no mesmo dia!!!




588 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page