top of page
  • Foto do escritorJoana

Oh My Gluten!

Já apresentámos no Viver Alternativo, várias entidades cujo tema principal é o Glúten, ou a intolerância a ele. No meu caso, tenho a sorte de não ser intolerante. E porque digo "a sorte"? Digo porque, como também já referimos em artigos anteriores, apesar de cada vez existirem mais pessoas com intolerâncias alimentares, a oferta de produtos existentes é insuficiente, e a que existe é substancialmente cara para os rendimentos que a maioria tem disponível!


É por este motivo que continuamos a dar a conhecer quem pode ajudar a simplificar a vida de quem tem de conviver com esta realidade. É o caso do Oh My Gluten!, que gentilmente aceitou apresentar-se, através deste artigo. Conheçam-nos, e façam deles parte das vossas vidas, para que esta seja mais fácil.



"A Oh My Gluten! surgiu em julho de 2022 com o objetivo de ser uma página de partilha de receitas, locais e dicas para celíacos e intolerantes ao glúten e à lactose. É composta por duas pessoas, uma exploradora intolerante ao glúten e à lactose (que não ingere nenhum dos dois há cerca de 4 anos) e um explorador da área do Marketing. Uma combinação perfeita para criar uma página apelativa e que pudesse partilhar esta nossa aventura no mundo sem glúten e sem lactose!


A ideia de criar a Oh My Gluten! surgiu da dificuldade inicial de adaptação que sentimos quando tive que deixar de comer glúten. As férias, os almoços e jantares fora e toda a rotina altera-se e, encontrar várias opções de escolha tornou-se mais difícil, começando a reduzir muito os locais que frequentávamos. Assim sendo, decidimos que tínhamos que alargar o nosso conhecimento na área e procurar novos locais onde pudéssemos usufruir de uma refeição, ficar hospedados, etc. E foi aí que surgiu a ideia de criar uma página que ajudasse mais pessoas que, tal como eu não podem ingerir glúten.


É uma página como eu gostaria de ter encontrado quando comecei a deixar de ingerir glúten, uma página que partilha locais, dicas, produtos e receitas adaptadas a este novo ambiente. Tentamos sempre ajudar, seja através dos posts como através das várias mensagens que recebemos a pedir dicas, com questões sobre os locais que frequentávamos, etc.


Estamos constantemente em aprendizagem e a descobrir produtos e locais novos e pretendemos continuar esta nossa missão de partilhar toda a nossa aprendizagem com os nossos seguidores. E um obrigada por nos ajudarem nesta missão que para nós tem um carinho muito especial.

160 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

APC Jovem

bottom of page