top of page
  • Foto do escritorJoana

APC Jovem

Há algum tempo, publicámos um artigo sobre a APC (Associação Portuguesa de Celíacos), aqui. Tal como o nome indica, trata-se de uma Associação dedicada a dar apoio a quem é diagnosticado com Doença Celíaca. Este apoio é dado de diferentes formas, e em diferentes áreas, mas se há algo que é indiscutível, é a importância que desempenha na vida destas pessoas.


Recentemente, descobrimos que, a par com a APC, existe a APC Jovem. Isso mesmo, uma Associação Portuguesa de Celíacos Jovens, indivíduos que, apesar da tenra idade, já têm de se adaptar a uma realidade diferente, em termos de alimentação, às novas escolhas e hábitos, no fundo, todo um mundo novo que qualquer celíaco tem de enfrentar, com a adjuvante de estarem numa idade em que nem sempre são fáceis as novas adaptações.



Decidimos por isso contactar a APC Jovem, para que se possam apresentar como a alternativa fundamental a quem está a enfrentar, no momento, um diagnóstico de doença celíaca, numa idade jovem.


"A APC Jovem é um grupo composto por jovens celíacos, que tem como objetivo a partilha de experiências, ideias e receios.


Depois de surgirmos em 2008, e dada a importância deste projeto, voltámos em Maio de 2020, repletos de novas iniciativas e novos objetivos. Desejamos fomentar a partilha de experiências, conhecimento e sugestões, mas também de medos e receios que, todos sabemos, fazerem parte do processo de adaptação, ao ser-se celíaco. É nosso propósito que nenhum jovem se sinta sozinho, nesta aprendizagem desafiante.


Somos parte da Associação Portuguesa de Celíacos, e todo o trabalho que desenvolvemos é pensado de acordo com os seus valores.


Podem encontrar-nos no Instagram, no Facebook, no WhatsApp e ainda podem visitar o nosso blog!"


APC Jovem




36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page