top of page
  • Foto do escritorCarlita

Fritatta de Pescada e Legumes



Hoje decidi trazer uma receita diferente, uma refeição principal, para quebrar um pouco com a maré de pães e massas que tem sido ultimamente - o que é sem dúvida o que mais gosto de cozinhar!


No entanto, este mês de Setembro é muito simbólico para mim, principalmente desde que sou mãe com filhos em idade escolar, pois significa todo um regresso à rotina, e eu espero que este ano seja um retorno em grande, e por todos os motivos!

Com isso, volta a fazer sentido partilhar receitas práticas, que se fazem quase sozinhas e super saudáveis na mesma.



Paralelamente, parece que o Verão está a querer dar as despedidas, os dias estão mais pequenos, já caem pingos de chuva e o forno vai voltar em grande à confeção de inúmeros pratos. Sou menina para conseguir fazer refeições completas sem precisar de fogão, e ainda faço o pão ao mesmo tempo. Apenas preciso do forno e da Bimby!


Hoje pensava o que haveria de fazer para o jantar. Sabia que tinha de ligar o forno para fazer o meu pão caseiro que já partilhei aqui, e que teria pouco tempo disponível, por isso saiu uma bela Fritatta de Pescada e Legumes!


Quem não conhece, pergunta e bem, mas o que é isso de fritatta? Fácil, é uma omelete que se faz no forno. A sua base são ovos, adicionamos os ingredientes que quisermos e deixamos o forno a fazer o nosso jantar.


Fritatta de Pescada e Legumes


Ingredientes:

  • 6 ovos M

  • 150 ml de bebida de arroz

  • 4 rabos de pescada cozida e desfiada

  • Brócolos cozidos

  • Tomates cherry

  • Sal qb



Preparação:


A sua ciência é qualquer coisa de extraordinária: num recipiente começar por bater os ovos e a bebida vegetal, depois juntar o restante dos ingredientes e mexer bem.



Temperar a gosto e colocar numa forma sem buraco. Levar ao forno pré-aquecido a 200º, durante aproximadamente 35 minutos.



Esta receita é mega versátil e ótima para usar quando temos algumas sobras, de frango por exemplo, batata cozida ou vegetais.




É, ou não uma boa ideia? Quem vai experimentar desse lado?


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page