top of page
  • Foto do escritorViver Alternativo

Dona Clementina Vegan

Hoje damos voz à autora de um blog que descobrimos e que achamos muito interessante. Porquê? Não, não somos Vegan. A Carla talvez em alguma altura da sua vida experimente, tal como experimentou tantas outras coisas. A Joana claramente não seria capaz de tamanha mudança alimentar. Então, porquê interessante? Porque no Viver Alternativo somos pela liberdade. Liberdade de sermos o que quisermos, e fazermos as escolhas que pretendermos. Ser Vegan é ter a liberdade de escolher como queremos que seja a nossa alimentação.


Léa Gonçalves é a autora do blog "Dona Clementina Vegan", e aceitou contar-nos um pouco sobre esta viagem pelo mundo do veganismo. Se no fim deste post quiserem sabem mais, podem encontrá-la em www.donaclementinavegan.pt.


""Chamo-me Léa Gonçalves, e sou a autora do Blog Dona Clementina Vegan. Moro no centro interior do país e tenho uma filha de 6 anos que também participa neste projeto.


No blog e nas redes sociais partilho receitas veganas simples, rápidas, fáceis de fazer e claro, deliciosas!


O veganismo é um estilo de vida que respeita todos os animais por igual, a natureza e as pessoas. É uma questão ética.


O principal motivo que leva as pessoas a adotarem um estilo de vida vegano é a compaixão pelos animais. Os veganos buscam, na medida do possível e praticável, uma vida que não explore os animais e não contribua, de nenhuma forma, para o sofrimento deles.


Isto não passa só pela alimentação 100% vegetal em que se exclui qualquer alimento de origem animal como por exemplo, carne, peixe, marisco, leite, ovos e mel. Passa também por recusar produtos com alguma origem animal como cosméticos, produtos de higiene, calçado ou vestuário.


O veganismo, está a aumentar mas ainda existem muitos mitos e dúvidas que o assombram.


Decidi que queria contribuir para mudar isso e escolhi fazê-lo através da alimentação.


Partilho receitas, dicas e informações de produtos/alimentos mostrando que a alimentação vegana é possível e pode ser sim, saudável, fácil, descomplicada, diversificada e deliciosa.


Tudo é escrito ou falado (nos lives de Facebook) de forma clara, alegre, sincera, leve e sem preconceitos ou julgamentos, acredito que é desta forma que consigo levar o veganismo a mais pessoas.


Existem muitas pessoas (seguidores) na Dona Clementina, veganos, vegetarianos e pessoas com alimentação tradicional omnívora mas que também gostam de pratos vegetarianos e querem aprender mais. São todos bem-vindos!


Esta é a minha contribuição para um mundo melhor!""

Léa Gonçalves

www.donaclementinavegan.pt

142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page