top of page
  • Foto do escritorJoana

Dia Mundial da Atividade Física

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Atividade Física! Dia de relembrar, e nos relembrarmos, de quão importante é que nos mexamos. E sim, trata-se simplesmente de nos mexermos.



Quando falamos de atividade física, pensamos logo em ginásio, exercícios exigentes, desportos pesados, algum sofrimento e corpos em forma. Nada disto é mau nem errado, mas se nada deste género for apelativo para nós, existem muitas outras formas de nos mexermos.



As caminhadas são uma das muitas formas de fazer exercício físico no exterior, totalmente de graça, e ao ritmo que melhor se adequar à pessoa em questão. Subir e descer escadas, em vez de utilizar constantemente o elevador, é outra opção fácil, prática, e útil no dia-a-dia. Para quem gosta de andar de bicicleta, porque não pedalar e com isso mexer as pernas?



É importante, também, tentar equilibrar a nossa vida para que não se torne demasiado sedentária. Todos nós gostamos de estar, em alguns momentos, sentados, a descansar, e para muitos, também o trabalho depende de estar sentado muitas horas. É precisamente nestes casos que devemos encontrar hipóteses de prática física, para balancear o tempo em que estamos parados, com o em que estamos em movimento.



Não nos esqueçamos da importância que o exercício tem na nossa saúde, física e mental, e no nosso bem estar. Adaptemos, então, a nossa vida, gostos e métodos a esta prática, e mexamo-nos!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page