top of page
  • Foto do escritorJoana

Dia Mundial da Atividade Física

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Atividade Física, um dia que pretende chamar a atenção para a importância de nos mexermos. E a questão é mesmo essa. Simplesmente temos de nos mexer. Já são por demais conhecidos os malefícios que uma vida sedentária nos pode trazer, e isto poderia assustar qualquer um que não seja propriamente amante de ginástica e ginásio. Como é que eu sei? Porque sou precisamente esse tipo de pessoa.


Mexer-nos passa, precisamente, por não estarmos parados, e aplicarmos isto nas mais pequenas coisas da vida. Fazer caminhadas; optarmos por deslocações a pé, em vez de usar o carro, sempre que possível, claro; fazer o esforço de não estar sentado ou deitado todo o dia. Tudo isto, claro, aliado a uma alimentação saudável, e à inexistência de vícios prejudiciais à nossa saúde, pode dar-nos uma maior qualidade de vida, e uma sensação de bem-estar muito maior.


Criarmos hábitos saudáveis e colocar-nos no centro das nossas prioridades, são os primeiros passos para nos sentirmos melhor. Comecemos hoje a mudar a nossa vida!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page