top of page
  • Foto do escritorJoana

Dia Internacional do Riso

Está frio, muito frio! Parece que temos muito poucas razões para sorrir, quanto mais para rir. Levantar de manhã cedo, sair de casa com um frio "cortante" e trabalhar quando mal sentimos as mãos, e ainda rir? Já para não falar de todas as coisas que já referi em posts anteriores, como a vida estar cara, os ordenados serem pequenos, o estarmos em Janeiro, e a lua estar em Capricórnio (não sei se está, não percebo nada dessas coisas). Parece quase ridículo que se diga que hoje é o Dia Internacional do Riso. No entanto sim, é muito importante rir!


Há alguns dias, disse isso mesmo ao meu afilhado. Que não há maior capacidade do que a de sermos capazes de nos rirmos de nós próprios. Mesmo quando temos pouca vontade, e principalmente quando damos "calinadas" capazes de nos envergonhar para a eternidade. Se fosse outra pessoas a fazer o mesmo, rir-nos-íamos. Então, porque não nos rimos das nossas próprias atitudes? Com toda a certeza, diminuirá a importância dada à situação, e torna tudo mais divertido.


Não, não vou falar das endorfinas e coisas que tais que, segundo dizem, são libertadas quando nos rimos. É mais um dos assuntos de que percebo muito pouco, mas sei que, quando me rio, tudo se torna mais fácil, mais agradável, mais divertido e leve. Que tenhamos a capacidade de continuar a rir, principalmente de nós próprios!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page