top of page
  • Foto do escritorJoana

Dia Internacional do Animal Abandonado

Estamos no Verão! Altura de férias, passeios prolongados para "fora", momentos de descanso, e de decisões de como usufruir disto tudo, tendo em conta os compromissos que temos normalmente.



Um destes compromissos é, precisamente, com os animais de estimação, que nos acompanham ao longo de todo o ano. Parece estranho, mas a verdade é que é um dos compromissos mais difíceis de resolver para algumas pessoas. Não é por acaso que é nesta altura do ano que aumentam os abandonos de animais de companhia.



Não, não é fácil arranjar uma solução para os animais, no momento de nos ausentarmos alguns dias de casa, sobretudo se tivermos em conta os parcos recursos que grande parte das pessoas têm. Mas e que tal pensarmos nesta questão, no momento em que tomamos a decisão de adotar/adquirir um animal de estimação?



Não estamos a falar de um objeto, que podemos deitar fora, e adquirir um novo mais tarde. Estamos a falar de um ser vivo, que sente, sofre e tem necessidades. Não nos esqueçamos disso. Se está a pensar ter um animal de estimação, pense nos desafios que vai ter no futuro. Se tiver condições para tal, força, avance. Se tiver dúvidas, não crie espectativas num ser que não merece ser desiludido!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page