top of page
  • Foto do escritorJoana

Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres. Dia de homenagear todas as mulheres que sofrem na pele o ódio de quem as devia proteger. Dia de relembrar que a violência doméstica existe, permanece na nossa sociedade, e perdurará até que sejam tomadas medidas sérias sobre o assunto.


Todos os anos, de Janeiro a Dezembro, vamos contando, uma a uma, todas as mulheres que vão perecendo a um inferno que, decerto, já a perseguia há demasiado tempo. Estas mulheres, de quem vamos conhecendo os nomes e rostos, apenas "se dão a conhecer", quando não há mais nada a fazer por elas. Existirá, com certeza, muitas mais mulheres a sofrer, e por quem se pode sim, e se deve, fazer alguma coisa!


Já é hora de deixarmos de contar vitimas, e salvarmos quem ainda tem oportunidade de sobreviver. Acreditem, se não agirmos a tempo, nenhuma destas mulheres terá futuro. Aquelas que não forem assassinadas (porque é o que vai acontecer a muitas delas), terão uma vida que ninguém merece. Ajamos todos a tempo. Que o nosso estado tome medidas, rapidamente, para combater este flagelo. Que em 2023 não contemos mais nenhuma vítima!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page