top of page
  • Foto do escritorJoana

Vida Norte

Volto hoje a fazer uma das coisas que mais me dá prazer no nosso Blog: dar a conhecer uma Instituição, cujo único propósito é ajudar quem mais precisa. Em alturas tão conturbadas para todas as famílias portuguesas, e ainda mais para aquelas que antes desta inflação já passavam diferentes dificuldades, e quando não conseguimos identificar a intervenção que merecemos, por quem o devia fazer, só nos resta contar com o apoio de pessoas como as que constituem a Vida Norte!


Infelizmente, nem sempre conhecemos a existência destas instituições, nem a qualidade do seu trabalho e a importância da sua intervenção. É por isto que para mim é tão importante "trazê-las" ao Viver Alternativo. Se existir 1 pessoa não conhecia e passou a conhecer a Instituição apresentada, então o meu trabalho já valeu a pena. Hoje, conheçam a Vida Norte!



"A Vida Norte é uma IPSS fundada em 1999, que tem como Missão apoiar grávidas e bebés em situação de fragilidade, no Porto e em Braga, garantindo um acompanhamento de proximidade, com vista à capacitação da família e à construção de um projeto de vida autónomo, responsável e feliz.


Acreditamos que todos os bebés devem nascer e crescer num ambiente protegido, com afeto e dignidade e tudo fazemos para ajudar a garantir essa estabilidade.


Confirmamos, cada vez mais, o sentido e a importância da nossa Missão, assim como o impacto que a intervenção da Vida Norte tem na vida das famílias que nos procuram.



Apoiamos as mulheres grávidas desde a gravidez até aos primeiros meses de vida do seu bebé, através de um acompanhamento psicossocial, de um plano de capacitação nas áreas da saúde materno-infantil e parentalidade, da integração em grupos de suporte para mães, da capacitação para a (re)integração profissional e autonomia de vida e pelo apoio material em bens de primeira necessidade para os bebés e suas famílias.


Em 2022, recebemos 467 pedidos de apoio, no Porto e em Braga. Temos vindo a perceber um aumento exponencial no número de famílias que recorrem a nós, nos últimos anos e, para isso, cabe-nos a responsabilidade de assegurar a nossa sustentabilidade.



Sendo a Vida Norte uma instituição 100% privada, sem qualquer apoio do Estado, só é possível desenvolvermos o nosso trabalho com o apoio de empresas e particulares, que contribuem de forma generosa para a continuidade da nossa missão, seja através de donativos financeiros, seja com produtos e serviços.


É através da generosidade de tantas e tantas pessoas que nos apoiam que podemos continuar a mudar vidas!


Saiba como nos pode ajudar através do site: www.vidanorte.org."


Vida Norte






10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page