top of page
  • Foto do escritorJoana

Solidariedade

Foram muitas as causas que apresentei ao longo destes 2 anos e meio de Viver Alternativo. De Associações a Organizações, de temas sensíveis a momentos delicados da nossa sociedade, tentei chamar a atenção para algo tão importante e, em muitos casos, tão simples, e que pode fazer toda a diferença.



Neste Dia Internacional da Solidariedade Humana, creio ser fundamental referir como ser solidário é, em muitos casos, quase inato ao ser humano. O que fazemos com esta caracteristica, é o que marca a diferença, seja ela positiva ou negativa. Temos muitas opções, se quisermos mesmo "animar" a vida de alguém, ou ajudar de alguma forma.



Dede o voluntariado, à ajuda monetária ou em géneros, à disponibilização de bens próprios, ou simplesmente uma palavra amiga, uma conversa na altura certa, um abraço, um conselho, um ombro onde chorar, uma mão no braço, muitas são as formas de ajudar e ser solidário. Será que nenhum de nós fez alguma destas ações, em determinado momento da sua vida? Ser solidário é simples, fácil, de acordo com as nossas possibilidades, só é necessária disponibilidade e olhar para "o outro". Vamos ser solidários?

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page