top of page
  • Foto do escritorCarlita

Sou mãe há 9 anos!



Faz hoje, precisamente, 9 anos que o meu filho mais velho nasceu, e com ele nasci eu também enquanto mãe.


O primeiro filho, a primeira gravidez, os primeiros pontapés na barriga, as primeiras contrações, coisas que nunca se esquecem, sejam boas ou más.


O meu André, ou grandalhão como lhe costumamos chamar, menino rebelde mas cheio de personalidade. Veio ao mundo para nos ensinar tanto.



Lembro-me tão bem de tudo, de fazer o teste e ver o positivo, de ter cereais na mesa de cabeceira porque tinha uma fome desmedida, da primeira ecografia, foi tudo tão bonito, intenso e sempre vivido a dois.


Não querias sair naturalmente mas a bolsa perdia líquido, fui ao bloco de partos por descargo de consciência mas já não saí. E passadas algumas horas, já estavas cá fora, cheio de cabelo, uma coisinha tão pequena e fofa, mas que me pertencia.



Foi nesse dia que descobri que era possível viver com o coração fora do peito. De início é aflitivo, mas depois aprendemos a controlar melhor a coisa. E sim, és do mundo, mas também és meu.


Hoje em dia já fazes as tuas escolhas, aluno de excelência, mega comilão, doido por uma boa gargalhada até chegar aos soluços.




Pergunto-me como me posso lembrar tão bem destas memórias e tu já completas 9 anos... e já fazes perguntas que não sabemos como responder, e já queres o teu espaço, e o teu corpo deixa lentamente de ser menino para dar sinais que estás a crescer.


Que eu e o teu pai tenhamos a saúde e o prazer de te ver crescer assim, teimoso, com mau acordar (tão igual à tia), tão devorador de livros como de jogos, tão igual a ti próprio.


Parabéns, meu grandalhão!! Que hoje é dia de festa!!!!!!!!!!!!





44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page