top of page
  • Foto do escritorJoana

MAFRAnimal

Pois é, hoje falamos novamente de animais, e de uma entidade que os cuida e protege. Cada vez mais, felizmente, temos consciência da importância dos animais, e que estes não podem ser tidos como caprichos, adotados num momento, e abandonado quando "não dão mais jeito". Adotar um animal é um gesto sério, que deve ser tomado com grande responsabilidade. Quem não tem condições para tal deve, pura e simplesmente, colocar a ideia de parte.



Como também sabemos, nem sempre é o que acontece e, para socorrer estes amigos de patas, e/ou protegê-los de possíveis abandonos, motivados pelas dificuldades dos donos, existem entidades como a MafrAnimal. Como o nome indica, esta associação pertence a Mafra, e aceitaram mostrar no Viver Alternativo o que tão bem sabem fazer.



"A MafrAnimal é uma associação de proteção animal que foi criada com o objetivo de ajudar e proteger os animais, na sua diversidade. O nosso campo de intervenção é predominantemente no Concelho de Mafra, mas almejamos ter um papel interventivo ao nível da sensibilização mais vasto.



Pretendemos proteger os animais do abandono e dos maus tratos, e providenciar ajuda e acompanhamento nas esterilizações, adoções, assim como na ajuda alimentar.

Almejamos também ter um papel interventivo na comunidade, ao nível da formação cívica e sensibilização da causa animal. Os animais são seres vivos sencientes, isto é, tal como nós sentem dor, frio, fome, alegria, tristeza.....e merecem o nosso respeito. Por isso promovemos ações de sensibilização nas escolas (sobre todas as formas de sofrimento animal e o que podemos fazer para diminuir essa dor), facilitamos informação nas diversas campanhas por nós realizadas e estamos interventivos nas redes sociais!


Somos um pequeno grupo mas com uma grande vontade de ajudar.

Mas como tudo na vida, para atingirmos os nossos objectivos necessitamos da ajuda de todos. Todos os que também se preocupam e partilham esta paixão comum: Ajudar e proteger os animais!


Para a MafrAnimal conseguir ajudar os muitos animais do nosso concelho e para torná-lo num exemplo a seguir por outros, precisamos que as pessoas se envolvam e acreditem que juntos fazemos a diferença, “É uma luta grande e sem fim à vista e certamente não conseguiremos mudar o mundo, mas se mudarmos a vida de alguns, já terá valido a pena”."

MafrAnimal



117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page