top of page
  • Foto do escritorJoana

Fim a todas as Guerras

Hoje assinala-se o Dia do Armistício! Dia que assinala o fim da Primeira Guerra Mundial, o início da Paz, e a lembrança dos que pereceram no meio da violência ou sofreram para sempre com os seus efeitos. Que não existam ilusões: a Guerra não leva a nada de bom, e não há fundamento que justifique os custos humanos que daí resultam.



Seria de esperar que, tendo em conta o passado, o ser humano e os líderes mundiais teriam aprendido algo. Errado! Se aprenderam, decidiram "semear a loucura", perder o respeito pelo Ser Humano, e não ter nenhuma compaixão por quem é inocente.



Olhar para o panorama mundial no momento presente, é ter um verdadeiro desgosto no que à dignidade da nossa era diz respeito. Em pleno Século XXI, não é concebível ver crianças a ser mortas, feridas ou desrespeitadas. Ver o sofrimento e a completa desumanização de tantas pessoas que, sem ter culpa nenhuma, se veem no meio de conflitos sem sentido. Mais desumano ainda, é ver os verdadeiros motivadores destas guerras, protegidos e cada vez mais poderosos, a "guiar" as vidas destas pessoas, sem dó nem piedade.



Pedimos o fim à guerra, à tortura e ao sofrimento. Aprendamos algo com o passado. Neste dia do Armistício, e em todos os dias!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page