top of page
  • Foto do escritorJoana

Dia Mundial das Doenças Raras

Amanhã, dia 28 de Fevereiro, celebra-se o Dia Mundial das Doenças Raras, uma data que pretende chamar a atenção para a existência de "pessoas raras". Sim, pessoas ditas "diferentes", que de alguma forma diferem daquilo a que a sociedade se habituou a chamar de normal. Infelizmente, são poucas as respostas que estas pessoas e as suas famílias têm, para poderem lidar mais facilmente com uma condição aleatória, mas profundamente difícil.


Como alguns de vós saberão, trabalho na Casa dos Marcos, na Moita, pertencente à Raríssimas, Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras. Convivo diariamente com esta realidade e, apesar de todas estas pessoas me ensinarem, diariamente, lições que nunca pensei aprender, também me mostram uma existência demasiado dura para qualquer ser humano.


Na Raríssimas, este dia será assinalado com uma Conferência, onde diversos Oradores falarão sobre as mais variadas temáticas relacionadas com quem vive com uma Doença Rara. Para participar, basta enviar um email para front.office@rarissimas.pt. Inscreva-se, participe, e aprenda um pouco mais sobre esta realidade. Abaixo, fica o programa deste dia!


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page