top of page
  • Foto do escritorJoana

Campanha “Paixões não Envelhecem”, pela Animalife

Pois é, as boas colaborações são para valorizar! É disso exemplo a nossa colaboração com a Animalife, com quem voltamos a colaborar na elaboração de um artigo para o nosso Blog, tal como o é a colaboração entre a própria Animalife e a agencia criativa FCB.


Esta agencia, uma das melhores do ramo, criou uma campanha de sensibilização para a Animalife, que se foca no flagelo do abandono de animais idosos. Com fotos fantásticas, captadas pelo fotógrafo Daryan Dorneles, arrisco a dizer que a beleza da campanha vai muito além o que inicialmente foi perspetivado, e é um orgulho para o Viver Alternativo poder contribuir, com uma semente que seja, para o seu sucesso.


"Pelo fim do abandono de animais idosos


O Romário tem 13 anos, a Kira e a Romy 12, e o Pirolito – o mais novo – 11. São eles, a par com os respetivos tutores, os protagonistas da campanha de sensibilização “Paixões não Envelhecem”, criada pro bono pela FCB para a Animalife, que tem como objetivo alertar para uma realidade particularmente triste: o abandono de animais idosos. A divulgação arranca hoje em diversos meios.


As frases escolhidas para acompanhar as oito imagens que integram a campanha reforçam a importância da ligação entre tutores e animais, em relações com mais de uma década: “Filhotes são giros. Envelhecer com alguém é lindo”, “Cães velhos aprendem amores novos”, “A Prova de que as paixões não envelhecem”, “O amor deles nunca se reforma”, “A vida é uma viagem. Desfrutem juntos todas as estações”, “Tudo é passageiro. Mas algumas relações são eternas”, “Os tempos mudam. A lealdade nunca sai de moda”, ou “Chegou a sua vez de ser um ‘bom miúdo’”.


O premiado fotógrafo Daryan Dorneles aceitou o desafio de colaborar com o projeto, realizando todas as imagens.


Em Portugal, por dia são abandonados, em média, 119 animais, segundo dados oficiais. E os mais velhos não escapam a esta estatística. A idade avançada é, infelizmente, um dos motivos para entrega de cães e gatos em abrigos, onde acabam por passar os últimos dias de vida longe de quem gostam, muitas vezes confinados.


Campanhas como esta são fundamentais porque permitem sensibilizar para a importância que os animais de companhia têm no nosso dia a dia, no nosso crescimento e desenvolvimento e para alertar que, em momento algum, o abandono é uma solução. É sim um ato cruel, principalmente para um animal idoso que muito dificilmente conseguirá resistir ou adaptar-se a uma vida numa instituição, fechado numa box”, refere Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife.


Para Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, “a Animalife destaca-se há anos com uma voz ativa na proteção dos animais de estimação. Ficamos muito orgulhosos de, através da FCB Lisboa For Good, podermos contribuir para ajudar esta causa”.


Campanha: Paixões Não Envelhecem

Cliente: Animalife

Criatividade: Edson Athayde, Diego Tórgo, Viton Araújo e Rafael Nântua

Fotografia: Daryan Dornelles


Sobre a Animalife


Mais de uma década dedicada a combater o abandono e a melhorar o bem-estar de milhares de animais em risco.


A Animalife é uma associação de sensibilização e apoio social e ambiental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, constituída em outubro de 2011, cujo objetivo é diminuir o grave problema do abandono animal, atuando a montante sobre uma das principais causas de abandono em Portugal: a vulnerabilidade económica e social das famílias.


Ao longo dos anos, tem investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.


A forma como trabalha a vertente animal-social, procurando ajudar não só os animais, mas também as famílias por eles responsáveis, contribuindo para a sua capacitação e apoiando no acesso aos recursos sociais existentes, torna a sua atuação pioneira em Portugal.


A Animalife é também a entidade criadora e organizadora do Banco Solidário Animal (BSA), a maior campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais, que acontece hipermercados e supermercados de todo o país.


Sobre Daryan Dornelles


Registar personagens é a especialidade do fotógrafo, que durante os últimos 20 anos marcou presença focando a sua máquina na direção de figuras notáveis da música, do teatro, da televisão, do cinema, da moda, da literatura e do desporto. Formado em Cinema e Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é um dos três profissionais brasileiros que mais publicaram retratos até hoje, cerca de 2000.



As suas fotografias já se transformaram em mais de 150 capas de discos e foram publicadas em diversas revistas nacionais e estrangeiras, entre elas GQ, Vogue, Bravo, Rolling Stone, Serafina, Trip e Esquire. Vencedor do Prémio Abril de Jornalismo em 2007 e do Prêmio Globo de Comunicação em 2016, o fotógrafo carioca também procura expressar um pouco de sua inquietação pessoal noutras vertentes: já dirigiu videoclipes, produziu trabalhos para o mercado publicitário e está sempre focado em detetar tendências e apostar no novo. Hoje, as fotos de Daryan Dornelles são referência de qualidade e bom gosto, o que coloca o seu nome no patamar dos grandes da fotografia contemporânea.


Sobre a FCB Lisboa


Uma das mais reconhecidas agências criativas do País, a FCB Lisboa abrange várias áreas de especialidade, da criatividade ao content marketing, do design à produção, do planeamento estratégico, à construção de marca e à gestão de projeto. Uma equipa multidisciplinar. Todos fazedores. Todos focados em mudar comportamentos. Na rua, em casa, em qualquer ecrã ou na rádio, o nosso trabalho cria fama e relevância para os nossos clientes, através do diálogo entre as suas marcas e as pessoas que querem conquistar e fidelizar como consumidores.


Para mais informações, contacte-nos:

Departamento de Comunicação da Animalife: comunicacao@animalife.pt

Telefone: 210 961 881"

Animalife

Campanha FCB

Fotos de Daryan Dornelles

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page