top of page
  • Foto do escritorCarlita

Ambientador de W/C (caseiro)



Tudo o que conseguirmos fazer em casa só traz benefícios, seja do âmbito alimentar e não só.

Já tinha partilhado convosco em tempos, o meu ambientador caseiro, feito à base de álcool, água e amaciador de roupa. É presença constante no móvel da cozinha e serve para tudo um pouco, sendo que é muito mais económico e natural que os de compra.


Este tema interessa-me muito e vou sempre lendo e pesquisando mais, agora aventurei-me no ambientador de wc, que para além de deixar um cheiro maravilhoso é quase (é mesmo) uma peça decorativa mega original.


Económico e como sempre a apelar à reciclagem de materiais.


Então do que vamos precisar:


  • 1 copo ou taça em vidro

  • Sal grosso

  • 1 tampa de amaciador concentrado

  • 1 pau de canela

  • Estrelas-de-Anis



E a magia resume-se simplesmente à arte de: colocarem sal grosso num copo, e depois o amaciador e mexerem muito bem. O que vai acontecer é que o sal irá absorver lentamente o aroma do amaciador, depois colocam o pau de canela e a flor-de-anis por cima.

O resultado, quer a nível de cor, como de cheiro vai depender acima de tudo do amaciador de roupa que escolherem, pelo que aconselho a que seja mesmo concentrado e com um cheiro do vosso agrado.


Fácil, não é? O meu ficou meio esbranquiçado porque usei amaciador de Jasmim, suave mas bem cheiroso ao mesmo tempo, cá em casa não gostamos de cheiros muito fortes, mas isso fica à consideração de cada um.





Quem vai experimentar fazer e por o wc a cheirar mega bem??


91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page