top of page
  • Foto do escritorJoana

Viver na Natureza



Nasci em Andreus, concelho de Sardoal, uma aldeia rodeada de natureza. Cresci com uma vista que qualquer um invejaria, e de que passei a sentir falta quando fui morar para longe desse ambiente.



Sinto uma diferença enorme quando vou à minha terra e posso estar em contacto com tudo o que a natureza tem para oferecer. É uma envolvência diferente, em que tudo é diferente: os cheiros, o barulho, simplesmente a calma que se sente. E não, não dava a mesma importância a estes pormenores quando os tinha todos os dias. É curioso!



Não há melhor passeio para se dar do que no meio das árvores e plantas que rodeiam estes caminhos. É a melhor forma de pensar com clareza nos problemas, nas dúvidas, nas coisas que nos atormentam. Conseguimos ser mais objetivos, e isso melhora a forma como encaramos o que nos preocupa. A nossa mente só tem a ganhar! Podemos concentrar-nos nas espécies que vamos encontrando, conhecendo recantos que não conhecíamos, ou simplesmente revisitar locais que já sabíamos que existiam, e que adorámos à partida. Seguindo trilhos ou andar sem destino (não vale perdermo-nos), qualquer hipótese é boa desde que seja agradável para o nosso corpo e para a nossa mente.



Também é uma atividade altamente sustentável, uma vez que não causa nenhum dano ao ambiente, e estamos a aproveitar da melhor forma o que nos foi dado pela natureza. É, na minha opinião, dar ainda mais valor a algo que já devia ser valorizado à partida.

Se têm a sorte de viver num ambiente natural, aproveitem, se não vivem, tentem "escapar" sempre que possível para um meio destes. Eu, farei o que puder por mim, e para vos mostrar as maravilhas do que é passear na natureza!



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page