top of page
  • Foto do escritorCarlita

Todos diferentes, todos iguais!



DIZ NÃO AO PRECONCEITO!!!


Hoje assinala-se o Dia Internacional contra a Homofobia, ou seja, o dia em que se pretende reforçar que todos somos iguais enquanto seres humanos, temos apenas gostos, opiniões ou maneiras de ser diferentes.


E só vê maldade nisso quem quer, porque no fundo somos efetivamente todos iguais, feitos do mesmo material, sejamos brancos, pretos, amarelos ou vermelhos.


Independentemente da nossa preferência sexual, que só a cada um diz respeito, o que terão todos os outros a ver com isso? Absolutamente nada!


Acreditamos piamente que cada um deve ser feliz à sua maneira, seja casado, solteiro, com 20 filhos ou sem eles, homossexual, bissexual, transsexual e por aí vai...


É o bem-estar e a qualidade de vida que está em jogo, e acima de tudo o respeito pelo outro, tal e qual como ele é!!


Tenho orgulho em já ter tido vários amigos com outras orientações, e então? Simplesmente espetaculares, nem mais, nem menos, pessoas normais, com conversas normais, alguns com um coração que vale ouro.


É importante, muito importante abrirmos o horizonte, porque nem sempre o preconceito vem da camada mais velha, e temos que durante o processo educativo dos mais novos, ensinar que todos somos iguais, independentemente das nossas diferenças. Sejam elas físicas, religiosas, clubísticas, de orientação sexual!

Isso não define a pessoa, são características dela e tornam-na o ser especial que é.


Para quem está desse lado, acreditem, nós estamos convosco, seja da maneira que forem, desde que sejam felizes!!!!!


DIZ NÃO AO PRECONCEITO!!!


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page