top of page
  • Foto do escritorCarlita

Super Muffins de Coco (sem glúten, sem lacticínios, sem gordura)



E chegámos a mais uma sexta-feira, portanto, a mais um dia de receita!! Ainda por cima hoje trata-se de uma super mega receita: sem glúten, sem lacticínios, sem gorduras, super saborosa e demora 20 segundos a fazer!!!!! Por isso lhes chamei Super Muffins de Coco!!!!


Têm de experimentar, a sua simplicidade é tão fascinante como o seu sabor, é a prova provada que menos é mais e que podemos fazer coisas muito boas de maneira simples e com poucos ingredientes.


Tenho uma pequena problemática para partilhar, a receita não é minha, sei que a retirei da Internet há uns tempos, e guardei-a, mas só agora a experimentei. Mas e saber a fonte? Se alguém for o verdadeiro autor que se acuse, e me desculpe desde já!




Ora vamos lá então, para constatarem a complexidade da coisa!


Super Muffins de Coco


Ingredientes:


  • 3 ovos

  • 200 ml bebida vegetal de coco

  • 100 gr coco ralado

  • 4 colheres de sopa de farinha de coco

  • 2 colheres de chá de mel

  • 1 colher de chá de fermento



Preparação:


Eu optei por fazer na minha amiga do coração: Bimby!! E então: colocar todos os ingredientes no copo, exceto o fermento, e programar 20 segundos na velocidade 5. Por fim colocar o fermento e envolver com a espátula.


No entanto, como veem a dificuldade da preparação poderá ser feito no liquidificador, batedeira ou até com uma simples vara de arames, o importante é ficar tudo envolvido e homogéneo.



Coloca-se o forno a aquecer a 180º, e em formas de queques dispõe-se a massa, eu sou fã das formas de silicone pois não é necessário preparação e desenformam na perfeição.

Esta quantidade de ingredientes rende cerca de 10 muffins. Em alguns ainda coloquei umas pepitas de chocolate negro por cima!



E vai ao forno, já pré-aquecido, durante cerca de 25 a 30 minutos. Até ficarem bem douradinhos e Et voilá!


Deixar arrefecer bem e desenformar…. são divinais!!!! E podemos comer sem culpa!!


Quem vai experimentar???



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page