top of page
  • Foto do escritorCarlita

Snack de Cereais Tufados



E as escolas retomam lentamente, os regressos ao trabalho, às rotinas diárias, que infelizmente muitas vezes são sinónimo de stress e correria.


Por isso vou tentar ao máximo, partilhar convosco refeições, lanches e snacks saudáveis que se fazem num abrir e fechar de olhos e que servem para alimentar e mimar miúdos e graúdos. Sem glúten, sem refinados, sem açúcar, sem gorduras más.


E é o caso deste snack/ barrita/ bola energética, o que lhe quiserem chamar, desde que seja um nome giro e fácil. :P


Snack de Cereais Tufados


Ingredientes:


  • 200 gr de arroz tufado

  • 350 gr de manteiga de amendoim e coco

  • 50 gr mix de granola (opcional)

  • 100 ml maple syrup (ou outro adoçante natural líquido, como mel)



Preparação:


Começo por amolecer a manteiga de amendoim no micro-ondas, para facilitar depois o envolvimento nos restantes ingredientes.

Num recipiente largo coloca-se o arroz tufado, o mix de granola, o adoçante natural e envolve-se muito muito bem com a manteiga de amendoim e coco.



Coloca-se numa forma retangular, bem distribuído e leva-se ao frigorífico durante umas horas valentes para ganhar consistência.


Depois é desenformar, irão constatar que sai tipo bloco mas que depois partem-se em partes desiguais, pelo que poderão tentar fazer barritas, bolas, quadrados, e depois envolver em papel vegetal.



Podem, simplesmente, fazer como eu, cortar em pedaços grosseiros e por num tupperware e voltar ao frio. Depois é consumirem quando quiserem, num lanche, preparar e mandar para a criançada, envolver em iogurte, enfim, deixo à vossa consideração.


Uma coisa vos garanto, é super fácil de fazer, rende imenso, é económico e muito mais saudável do que qualquer coisa que vocês comprem já embalada!


Quem vai experimentar?



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page