top of page
  • Foto do escritorJoana

Saúde Mental

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde Mental e, apesar de cada vez mais se ouvir falar desta parte tão importante para cada um de nós, nunca é demais lembrar o quão fundamental é na vida de cada pessoa.



Se alguns já temos noção de que não existe Saúde Física sem Saúde Mental, da mesma forma que não existe Saúde Mental sem Saúde Física, para muito outros este facto ainda é desconhecido ou, pelo menos, ainda não é aceite como algo normal na vida e percurso da população em geral. Sim, ainda existe desconhecimento, ridicularização, preconceito e descriminação por parte de quem pensa que nunca será afetado pela Doença Mental.



Não, a Doença Mental não é uma escolha, e sim, qualquer pessoa pode passar por isso. Se ainda não sofreu de Depressão, Esgotamento, Burnout, nem nunca foi diagnosticado com Transtorno Bipolar, Perturbação Obsessivo-Compulsiva ou, até mesmo, Ansiedade, pode vir a sofrer de uma das muitas das doenças psiquiátricas existentes, ou descobrir que tem uma das várias doenças que, já nascendo consigo, apenas é descoberta mais tarde.



Todos estamos sujeitos a ter um problema de saúde do foro Mental, da mesma forma que podemos sofrer com uma doença física. No fundo, o nosso ser, corpo e mente incluídos, pode ser afetado para várias condicionantes. Aceitemos de uma vez, que a escolha não é nossa!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page