top of page
  • Foto do escritorJoana

Portugal, rico em Monumentos

Hoje assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, dia ideal para avaliarmos como é o nosso país no que a este tipo de património diz respeito. Penso que nem todos temos noção de quão afortunados somos ao morar em Portugal, e ter à nossa disposição todos os Monumentos que podemos conhecer e visitar.



Nem todas as pessoas se interessam particularmente por estes locais, simplesmente por ter outros tipos de gostos e curiosidades. Eu, pessoalmente, adoro visitar locais que "contam" uma história, têm um passado e uma beleza muito própria, e são totalmente diferentes de todos os outros.



Tendo em conta a história do nosso país, e todos os momentos pelos quais os portugueses já passaram, são muitas as opções que temos à disposição. De Castelos a Palácios, de Conventos a Ruinas, de Centros históricos a elementos naturais muito especiais, existe muito para descobrir e conhecer em Portugal. Orgulhemo-nos do nosso passado, das nossas origens, e da cultura que temos disponível. Aproveitemos os nossos sítios e monumentos!



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page