top of page
  • Foto do escritorJoana

Obrigada

Hoje comemora-se o Dia Internacional do Obrigado. Parece apenas mais um dia a que dão um qualquer significado, mas se nos debruçarmos bem sobre a questão, podemos questionar-nos sobre o quão pouco agradecidos somos. É tão mais fácil queixarmo-nos do que não temos ou do que não é tão bom na nossa vida. Mas, e se pensarmos no que temos de bom?


Pessoalmente, sei que tenho muito a agradecer, e hoje em dia, tenho cada vez mais a noção disso. Sou agradecida por ter uma família, por eu e os meus termos saúde, por ter trabalho, por ter meio de subsistência. Sou agradecida por viver num país em paz, em liberdade, com respeito pelos direitos humanos, das mulheres, das crianças. Sou agradecida por ter capacidade de ir cumprindo os meus objetivos, de evoluir, de viver a vida como quero.


Sim, também me queixo. Queixo-me do cansaço, do dinheiro que não estica, dos produtos que estão cada vez mais caros. Também me queixo das injustiças, das desigualdades, da degradação de certos serviços que estão ao serviço da sociedade e seus cidadãos. Queixo-me dos dias em que tenho menos energia, em que me falta a paciência, e em que a tristeza me invade. Mas até nesses dias, sei que tenho muito a agradecer. Saibamos ser agradecidos, e utilizar mais a palavra Obrigada!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page