top of page
  • Foto do escritorJoana

O Nosso Ambiente

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Ambiente. Este é um dia incrivelmente importante, e que devemos aproveitar como alerta. Na verdade, este alerta tem sido feito todos os dias, pelas mais variadas personalidades, entidades e organizações. No entanto, nunca é demais usar as plataformas que temos à nossa disposição, para nos juntarmos a este coro de avisos que, tendo em conta a realidade do nosso planeta, nunca são de mais.



Já não são novos os factos que nos são apresentados incessantemente, e que provam, de forma inquestionável, como o nosso ambiente está "doente". Tirando os negacionistas que, apesar de todas as provas, teimam em não encarar a realidade, ninguém terá dúvidas de quanto prejudicamos diariamente o mundo em que vivemos. Sim, todos nós! Que não sejamos hipócritas ao ponto de não encararmos como todos, eu, tu, nós, temos culpa do que se está a passar.



Se existem hábitos diários que serão difíceis de abandonar, seja por que razão for, a verdade é que existem muitos outros que, se pensarmos bem, poderíamos alterar. Quantas vezes ouvimos falar sobre a importância de reciclar, de reduzir a utilização de plástico, de optarmos por produtos menos poluentes e reutilizáveis, e tantas outras dicas repetidamente transmitidas, e pensamos que sozinhos, a nossa atitude não terá importância alguma?


Mas e se todos tivermos um pequeno gesto que beneficie o nosso planeta e o nosso ambiente? Com certeza todos beneficiaríamos dos efeitos que este esforço teria. Porque não começar já hoje? Façamo-lo, pelo nosso ambiente!



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dona Ajuda

bottom of page