top of page
  • Foto do escritorViver Alternativo

Natural Chef, Marta Caras Lindas

A nossa convidada deste domingo é Marta Caras Lindas, Natural Chef e uma pessoa super amável e disponível. Agradecemos-lhe a amabilidade de ter colaborado connosco.


"Marta Caras Lindas, nascida em Angola, filha de pais angolanos, viveu entre Lobito e Havana até aos 5 anos, altura em que veio para Portugal. Naturalmente, os seus primeiros contactos com a alimentação foram com ingredientes bastante mais exóticos, tropicais e naturais do que se usavam, na altura, em Portugal. Este percurso moldou não só a sua alimentação, mas, fundamentalmente, despertou a sua consciência para a necessidade de partilhar com outras pessoas a sua preocupação em se comer de forma mais natural e saudável.


Formou-se como Natural Chef, em Londres no CNM - College of Naturopathic Medicine. Um Natural Chef cria experiências gastronómicas, saborosas e focadas no valor nutritivo, utilizando ingredientes frescos, orgânicos, integrais, de estação e pouco processados. Através destes ingredientes criamos uma dieta funcional adaptada às necessidades e condicionantes de cada individuo, pois não existe uma dieta generalizada que sirva para todos. E criou a REVOLUTION- Natural Chef. A sua assinatura é REVOLUTION - An Evolution with LOVE - revolucionar a alimentação de cada pessoa como forma de evolução humana.



Hoje em dia, uma série de evidências científicas vêm demonstrar a relação entre a alimentação, estilo de vida e doenças degenerativas modernas, como cancros, doenças cardiovasculares, diabetes, etc.


O excesso de consumo de alimentos processados, de Fast Food e de açucar, acelerou significativamente o aumento da obesidade em geral e, muito particularmente, nas camadas mais jovens da população. É urgente reverter esta situação, começando pelas nossas crianças.


Comida saudável significa ingerir uma variedade de alimentos que contenham os nutrientes necessários para que o corpo sinta uma boa saúde física, mental e energia.


As refeições naturais devem ser variadas, coloridas, com produtos alcalinos e cheios de antioxidantes. Esta alimentação deve ser à base de vegetais e legumes de folha verde, leguminosas, cereais integrais, frutos secos e sementes, fruta, bagas (especialmente mirtilos), ervas e especiarias. É muito importante o papel da fibra nos alimentos para eliminação de material tóxico do nosso organismo.


Existem nutrientes que nos apoiam e podemos encontrar em alguns alimentos específicos tais como legumes, vegetais de cores variadas, bagas (mesmo as congeladas) por conterem fibras, vitaminas, minerais e fito nutrientes que nos ajudam contra as infeções.


Já conseguimos obter suficiente informação, o mercado também se adaptou à procura e, fundamentalmente, existe um despertar da consciência coletiva para a relação entre uma alimentação saudável e a saúde física e emocional.


Existem cada vez mais pessoas conscientes de que comer melhor é viver melhor."


Marta Caras Lindas



402 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page