top of page
  • Foto do escritorViver Alternativo

Gratitude Alternativo: Rentabilização Alimentar

Sábado, 2 de Julho de 2022, foi dia de mais um Gratitude Alternativo. Estas sessões baseiam-se em troca de ideias e experiências entre nós, Viver Alternativo, e algumas das famílias apoiadas pelo Projeto Gratitude. Nestas sessões, todos aprendemos, e todos ensinamos!


O tema deste mês era a Rentabilização Alimentar. Numa altura em que os preços aumentaram em quase tudo o que faz parte do nosso dia a dia e, particularmente, na comida, este tema torna-se particularmente importante. Para além da questão económica, não podemos esquecer que o desperdício de comida é um verdadeiro "crime", quer tendo em conta a injustiça para quem passa necessidades alimentares, quer no que aos problemas ambientais diz respeito.


Foi, sem dúvida, um momento muito interessante. Tivemos, mais uma vez, a sorte de contar com pessoas interessadas em partilhar experiências, e com inúmeros exemplos de formas com que se pode reutilizar alimentos.


Com a chegada do Verão, chegam as férias destas nossas sessões mensais. Esperamos regressar em breve, e transmitir os parcos conhecimentos que temos, fruto, essencialmente, do que colocamos em prática na nossa vida diária.


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page