top of page
  • Foto do escritorJoana

Gratitude Alternativo - Dicas de Procura de Emprego

Foi no passado Sábado, dia 30/05, que retomámos as nossas sessões de informação, no âmbito da nossa parceria com o Projeto Gratitude. O tema deste mês foi o Emprego e a importância deste. Partilhámos também algumas dicas sobre como tornar a procura do próximo trabalho em algo menos difícil, e verdadeiramente proveitoso.


A verdade é que à situação difícil de não trabalhar, o desemprego pode juntar alguns fatores que ainda piorem a situação. A nossa Saúde Mental pode sair verdadeiramente afetada neste processo, assim como os hábitos de adotamos podem prejudicar-nos sem sequer nos apercebermos do que está a acontecer.


Foram dadas 7 dicas sobre como achamos que é a melhor forma de desenvolver esta procura. Desde a reflexão sobre as áreas de emprego que nos podem interessar mais, até aquelas em que não nos importaríamos de trabalhar para assegurar a nossa subsistência. Transmitimos algumas formas de contatar o IEFP, e elaborar o currículo, ferramenta fundamental nos dias de hoje.


Numa altura em que a Internet é uma opção importantíssima, para praticamente todas as tarefas que desenvolvemos, a procura de emprego não poderia ser exceção. Desde o Linkedin, ao Net-Empregos, até ao Jobtide, muitas são as plataformas por que podemos optar na hora de pesquisar por um emprego.


Da parte do Projeto Gratitude, foi palpável a vontade que têm de ajudar as pessoas e as famílias que acompanham. Disponibilizaram-se para ajudar de todas as formas possíveis, desde a construção do Currículo, à inscrição nas plataformas existentes. Vontade não falta, para que todos possam ter um emprego digno, que acabe com a maioria das dificuldades que têm nas coisas mais básicas.


Foi, sem dúvida, mais um desafio, mas também uma enorme satisfação, poder contribuir de alguma forma para melhorar um pouco a vida de quem neste momento passa por mais dificuldades. Nunca sabemos se e quando seremos nós!




37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page