Hoje trazemos uma receita que tem tanto de boa, como de versátil! Granola Caseira!
Muito fácil de fazer, muito mais saudável e económica do que as de compra, não é o que se quer?
E decidimos inovar e trazer a receita também em vídeo, para podermos chegar "mais perto" de quem nos lê, e neste caso, vê e ouve. Espero que gostem tanto da granola, como eu gostei de a fazer e partilhar com quem está desse lado.
A granola é um conjunto de ingredientes, que depois de confecionados se tornam uma excelente refeição para pequeno-almoço ou lanche, super completa e saciante.
O melhor ainda da granola é o facto de podermos utilizar os ingredientes que mais gostamos, ou então, simplesmente os ingredientes que temos em casa. Hoje partilho uma das minhas granolas preferidas, com noz, lascas de coco e chocolate negro.
No entanto, há inúmeras versões, o ideal é começarem com uma base (flocos de aveia e corn flakes, por exemplo), depois adicionem as sementes ou frutos secos, e mel e canela. No final, podem ainda acrescentar coisas como: arandos, sultanas, fruta desidratada, enfim, desde que gostem, e seja saudável, vale tudo!
Ingredientes:
6 colheres de sopa de flocos de aveia (sem glúten)
4 colheres de sopa de corn flakes (sem glúten)
3 colheres de sopa de arroz tufado
Nozes qb picadas e avelãs
Mix de sementes (usei sementes de sésamo e girassol)
Mel qb
Canela qb
2 colheres sopa óleo de coco
E tal como mencionado, aqui fica o vídeo dos ingredientes:
Preparação:
Esta granola é feita na frigideira, esqueçam lá o forno.
Coloca-se 2 colheres de óleo de coco numa frigideira antiaderente, em lume médio. Depois começa-se por colocar os ingredientes base: os flocos de aveia, o arroz tufado e os corn flakes, estando sempre a envolver muito bem.
Quando começarem a dourar colocamos as sementes e os frutos secos e continuamos a mexer. Por último a canela e o mel, tal como mostro no vídeo seguinte:
Para concluir o processo da granola, e já completamente arrefecida colocamos os últimos ingredientes, no caso de hoje, as lascas de coco e o chocolate negro em pedaços pequenos e voltamos a envolver tudo muito bem!
E depois é degustar com aquilo que mais gostamos, por estas bandas foi com bebida vegetal de coco e arroz bem fresquinha. Estava bom bom bom!!!
E desse lado quem vai fazer?
Gostaram dos vídeos?
Comentarios