top of page
  • Foto do escritorJoana

Encontro Gratitude Alternativa

O passado Sábado, 28 de Maio, foi dia de Gratitude Alternativa, ou seja, mais um momento de partilha entre nós e os que tão generosamente nos ouvem, quando nos dão a oportunidade de partilhar o pouco que sabemos.


O tema deste dia foi Economia Doméstica, tema que não foi surpresa para nós, uma vez que não foi a primeira vez que o desenvolvemos. No entanto, foi a primeira vez que o apresentámos à maioria dos que nos acompanharam, motivo pelo qual se tratou de uma experiência totalmente nova.


O tema da poupança e das técnicas que nos podem ajudar neste desafio, é algo particularmente interessante para mim. Quem me conhece sabe quão importante é para mim poupar, e como gosto de tentar atingir objetivos através de estratégias e métodos que me podem levar a atingir esses mesmos objetivos.


Mais do que partilhar conhecimentos e transmitir hábitos, estes momentos fazem-se de partilhas de experiências. O grupo desta sessão, sem descrédito pelos outros com que já tivemos oportunidade de estar, mostrou-se particularmente interessado, contando as suas próprias experiências, e falando sobre as estratégias que utilizam nas suas vidas.


Foi mais uma manhã muito rica, em que criei memórias que não me abandonarão tão cedo. Se faz sentido falar de coisas de que só sei o que ponho em prática na minha vida? Se hoje já acho que sim, então no dia em que souber que as crianças que pediram à mãe para ir ao Jardim Zoológico, finalmente conseguiram cumprir o seu desejo, então terei a certeza. Afinal os meus mealheiros não servem apenas para cumprir os meus sonhos, mas também para inspirar outros a cumprir os dos seus filhos!





50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page