top of page
  • Foto do escritorJoana

Dona Ajuda

Ajuda! Palavra chave para todos os que tentam, a todo o custo, tornar a vida melhor, seja em que âmbito for. Sim, existem muitas áreas em que se pode ajudar, e muitas formas de auxiliar quem mais precisa.


A Dona Ajuda existe com esse objetivo: ajudar como pode, quem pode, da forma que for. Confesso que o que me chamou a atenção foi o nome e a imagem de marca da Dona Ajuda. Mas isso foi só até descobrir os "meandros" desta ideia de génio. Tendo como sede a loja localizada da Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, este espaço é muito mais (muito mais mesmo) do que um estabelecimento comercial. Tenho muita curiosidade em conhecer a Dona Ajuda, e tenho a certeza que todos quantos leiam este artigo, vão ficar com a mesma vontade!




Rua Alexandre Herculano 64

Mercado do Rato

1250-012 Lisboa


E. geral@donaajuda.pt

T. 965 461 901


www.donaajuda.pt


"Somos uma Associação Sem Fins Lucrativos que atua em três áreas:


SOCIAL

AMBIENTAL

CULTURAL


Na área social destaca-se a loja social, localizada no Mercado do Rato, em Lisboa. Aqui recebemos todo o tipo de doações: roupa, livros, sapatos, jogos, artigos de decoração, etc. Depois de devidamente triados, são postos à venda, a preços baixos, e todo o produto da venda serve para ajudar quem mais precisa, através do pagamento de bens e serviços necessários. Quem não pode pagar, pode levar o que precisa, sem qualquer custo.


Na área cultural, cedemos o espaço a novos artistas, seja para exposições, concertos, clubes de leitura ou outras iniciativas de carácter cultural. Organizamos workshops, ateliers e visitas culturais. Promovemos o acesso à cultura a baixo custo, pois acreditamos que tal é basilar para um saudável desenvolvimento pessoal.


Na área ambiental, dinamizamos um conjunto de iniciativas que promovem o reaproveitamento de produtos que já não são desejados num determinado lugar, mas que são muito necessários noutro. Promovemos a economia circular, diminuição do desperdício e as sociedades mais sustentáveis.


E ainda temos vários projetos, aos quais nos associamos e que também já fazem parte de nós...


Queremos criar um mundo melhor nas vertentes social, ambiental e cultural, ligando quem precisa de ajuda a quem pode ajudar. Acreditamos que estes três pilares são fundamentais para a qualidade de vida de qualquer pessoa.


Lutamos por um mundo onde a desigualdade económica não deixe ninguém para trás e onde qualquer pessoa, independentemente da raça, nacionalidade ou etnia, tenha possibilidade de uma vida digna."


Dona Ajuda



68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page