top of page
  • Foto do escritorCarlita

Diário de uma Caravanista - #1



Assim, com sorriso de orelha a orelha, inauguro uma nova rubrica: Diário de uma caravanista - euzinha!!!


Desde que me lembro de ser gente que sempre adorei autocaravanas, sempre me fascinaram, por tudo, pela mobilidade, pela simplicidade de se ter tudo o que é essencial sempre connosco, pela disposição das coisas.

Recordo-me de ser mais nova e sempre que passava por alguma, os meus pais logo diziam: "Carlita, olha uma autocaravana!", e lá ficava eu vidrada a olhar, maravilhada com a coisa.



Quis que o início deste ano fosse a concretização desse sonho, a possibilidade de termos uma autocaravana, para sairmos e passearmos em família!


Depois de muita pesquisa, depois de ver muitos anúncios, trocar muitas mensagens, soube que tinha chegado a minha vez de viver o sonho.


Nem grande, nem pequena, nem muito velha, nem muita nova, com a disposição ideal (beliches para os meninos), zona de cozinha, wc com poliban fixo, e cockpit super confortável). Agradeço ao Sr. Chicote por toda a amabilidade que teve connosco nesta nossa entrada à vida de caravanista!


Ainda estamos a apalpar terreno para perceber a dinâmica da coisa, cassete química, zona de águas limpas, zona de águas sujas, frigorífico a gás, enfim.. todo um novo mundo em que estamos entusiasmados a mergulhar.


E porque se se tem uma autocaravana não é para estar parada, lá fomos os 5 ao nosso primeiro fim-de-semana fora (sim 5, cookie-maria sempre connosco).



Felizmente, já existem um sem número de aplicações que ajudam na pesquisa e seleção de sítios, e a nossa escolha recaiu sobre a bonita cidade de Alcácer do Sal.



Onde vimos montes e montes de caravanistas, onde fizemos caminhadas, as refeições na caravana, dormimos, jogámos jogos de tabuleiro.


E sabem que mais, onde me apercebi que é preciso tão pouco para se estar bem, onde os bens materiais, o seu volume, a sua quantidade não significam absolutamente nada. E a Internet não é uma extensão do nosso corpo, como é bom estar offline.


Porque ali se tem tudo o que é essencial, onde se tem uma proximidade enorme com quem gostamos.



Estivemos em Alcácer, as pessoas sempre tão simpáticas. E fomos até a Barragem Pego do Altar, com paisagens lindas.


É preciso tão pouco para ser feliz!!

E isto é Viver Alternativo!



361 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page