top of page
  • Foto do escritorJoana

Dicas de uma Dietista

Hoje abordamos um tema muito importante, e do qual já falámos várias vezes: a alimentação. Não só por uma questão estética mas, sobretudo, por questões de saúde, cada vez mais devemos ter cuidado com o que comemos. Como já referi noutros artigos sobre o tema, não defendo extremismos, e acredito que tudo faz falta e não prejudica particularmente, se for com conta, peso e medida. No entanto, é indiscutível o efeito que os nossos hábitos alimentares têm na nossa saúde e bem estar diário.


Como é lógico, não sou nenhuma especialista no assunto. Nesse sentido, convidámos a Sónia Marcelo, da Dicas de uma Dietista, que claramente percebe muito mais do assunto do que eu. Obrigada Sónia, pelas suas dicas preciosas!


"Olá, chamo-me Sónia Marcelo e sou Nutricionista e coach.

Sou apaixonada em trabalhar com mulheres que decidiram mudar as suas vidas em busca de uma alimentação mais saudável.

Ajudo mulheres a emagrecerem, sem dietas, nem sacrifícios, através de uma mudança de pensamento, de um acompanhamento contínuo e de muita motivação e entusiasmo. 


Algumas curiosidades sobre mim:

  • Sou mãe de 2 meninos lindos, o Dinis com 6 anos e o Lourenço com 4 anos

  • Sou muito organizada e metódica 

  • Adoro ler, escrever e aprender (adoro papel e canetas)

  • Adoro sopa e não consigo comer uma refeição que não tenha legumes

  • Adoro gelados

  • Já tive mais 10 kg do que o que tenho hoje (sim, é verdade)

  • Adoro rosa, branco e nude

  • Sou alérgica a gatos

  • Sou muito calma e empática

  • Adoro ajudar outras pessoas (desde pequena)



E criei a minha marca Dicas de uma Dietista em 2014 porque:

Quero desmistificar que para ser saudável é preciso ter muito dinheiro, nascer já a gostar de comer saudável, comer pouco, passar fome… 

Quero ajudá-la a emagrecer, sem sacrifícios e sem se privar do que realmente gosta! Trazer-lhe uma maior consciência alimentar e mudar o seu mindset para que tenha uma mente mais focada nas soluções, positiva e otimista.


A minha missão é ajudar as mulheres a conseguirem alcançar um peso adequado, com o qual se sintam bem e mais confiantes, a recuperarem a sua autoestima, a voltarem a ter energia para brincarem com os filhos, a subirem um lance de escadas sem se cansarem, a voltarem a gostar de se ver ao espelho e a poderem sair com o marido e mesmo assim serem felizes a fazerem escolhas alimentares saudáveis.


Pretendo inspirá-la e motivá-la a adotar hábitos mais saudáveis na sua cozinha e estilo de vida, com leveza e prazer.


Filosofia


Ser Nutricionista não é só dizer-lhe o que pode ou não pode comer. É muito mais… Porque emagrecer também não é só sobre o que come.


O emagrecimento é uma jornada de autoconhecimento.


Quando percebe qual o seu caminho, quando olha para o seu interior e fica alinhada com o seu propósito, a magia acontece e conseguimos trabalhar a fome emocional, as convicções limitadoras (o “Não consigo”, “Desisto sempre passado umas semanas”, “Começo bem e desmotivo”, “Canso-me de comer sempre o mesmo e é difícil” …), trabalhar, através de ferramentas e técnicas poderosas  o que a “prende” e o que está por detrás do seu comportamento alimentar (quase sempre são emoções!).


Quero proporcionar-lhe conhecimento útil, simples e objetivo e mostrar-lhe que é possível toda a família ser saudável e comer da mesma forma (não acredito em dietas e por isso, cá em casa comemos todos o mesmo).


Eu sei, e acredito verdadeiramente, que é possível emagrecer, para sempre, sem dietas e com uma componente divertida e de aprendizagem e por isso, dou 100% de mim!


Amo o que faço e adoro ajudar. Adoro ver as transformações incríveis que ocorrem passado apenas 2 semanas. Adoro acompanhar mulheres que estão cansadas de dietas, de uma vida inteira a lutar pela sua liberdade alimentar e que agora sim, estão a conseguir alcançar os seus objetivos. Que, agora sim, percebem que o foco não deveria ser o plano e a dieta mas sim elas próprias. Porque o foco está em sentirem-se mais leves, tanto no corpo como na mente.


Esta é a minha missão!


E por isso, o meu método de emagrecimento preferido (e que uso diariamente) é: Escutá-la, compreendê-la e dar-lhe todo o suporte e ferramentas para que se sinta Leve, Plena e Livre para ser quem quer ser e para comer de forma livre e saborosa.


Se sente que está preparada para ser livre e aprender a comer, para sempre, envie-me email ou mensagem e vamos começar juntas!


Mude hoje a sua vida, hoje é o dia!" Sónia Marcelo Dicas de Uma Dietista · Nutricionista (0748N) Tel. (+351) 937 951 720 www.dicasdeumadietista.com @dicasdeumadietista: instagram | facebook | pinterest



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

APC Jovem

Comments


bottom of page