top of page
  • Foto do escritorJoana

Desafio Jovem

Mais uma vez, vimos apresentar uma entidade, cuja principal finalidade é ajudar os outros. Numa altura em que estamos a começar a enfrentar uma nova crise, torna-se perentório que existam instituições e grupos de pessoas cujo foco seja auxiliar quem passa por uma fase menos boa. Nenhum de nós sabe o futuro, e a verdade é que não sabemos se e quando poderemos ser nós a precisar de ajuda.


A Desafio Jovem é mais uma das entidades que se propõe a este desafio tão importante, e o Viver Alternativo sente-se muito honrada em dá-la a conhecer.



"O DESAFIO JOVEM (Teen Challenge) PORTUGAL é uma Instituição sem fins lucrativos, (IPSS) registada com o nº 14/90 no Livro das Instituições com Fins de Saúde e reconhecida oficialmente pelo SICAD, e pelos vários Ministérios que constituem o Governo; que visa a prevenção, reabilitação e inserção social de toxicodependentes e alcoólicos, e cuja missão é: cativar e promover a pessoa em situação de dependência para a reconstrução de uma vida sóbria, livre e condigna, tendo os valores cristãos como padrão.


Possui um conjunto de respostas integradas: intervenção direta em contexto de rua, prevenção em meio escolar e em contextos de vulnerabilidade social (Prisões), duas comunidades terapêuticas para pessoas do sexo masculino e uma para pessoas de ambos os sexos, uma comunidade de inserção e apartamentos de reinserção social. Atualmente, tem capacidade para acolher 51 pessoas em diferentes programas de reabilitação e 25 em programa de inserção.


Implantada em Portugal há mais de quarenta anos, o Desafio Jovem utiliza um método terapêutico abrangente que considera a pessoa na totalidade das suas vertentes; biológica, psicológica, social e espiritual. Desde a sua génese já acolheu mais de 5.000 pessoas, sendo muito significativo o número de pessoas que, ao longo dos anos, têm sido inseridas na sociedade; hoje em dia, pais, empresários, licenciados etc., pessoas autónomas e bem-sucedidas, não apenas numa perspetiva económica e social, mas também afetiva e emocional."


Para processos de admissão e informações contactar:

Dr.ª Lumena Guerreiro

Telefone: +351 219 730 610

Pode seguir-nos em:

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page