top of page
  • Foto do escritorCarlita

Dentro da Loja Mágica



Dentro da Loja Mágica, o livro que inaugura a nossa nova categoria "Livros". Desconhecia por completo este livro, até a minha querida Patrícia Lopes, que já nos escreveu aqui, me ter falado nele - assim como já me falou em outros tantos, mas disse-me para começar por este, que este era especial.


Aproveitei o mês de Agosto, mês do meu aniversário, e fiz uma lista de todos os livros que gostava de ter, dando especial destaque a alguns, este era uns deles, e foi certo que me veio parar às mãos.


Como vos posso transmitir isto, o livro é mágico no sentido literal, dá-nos tanto que pensar, que refletir, principalmente por ser uma autobiografia, é impossível lê-lo e ficar indiferente.


Para terem noção do Índice:



Penso que através dos conteúdos consigam perceber minimamente do que se trata o livro, o casamento perfeito entre o cérebro e o coração, onde a empatia e a compaixão têm lugar cimeiro para se atingir um estado de paz de espírito.


Li-o em pouco mais de uma semana, e depois disso comecei a falar dele a quem me rodeia, porque achei que devia ser quase obrigatória a sua leitura. Do género, antes de morrer tenho de plantar uma árvore, escrever um livro... esqueçam, ou melhor, se lerem este já levam uma grande lição desta vida.



Como é que a nossa cabeça funciona, e como manipula os nossos pensamentos e ações, e nós agimos como se fosse natural; nós é que mandamos na cabeça e não o contrário. O cérebro também pode ser educado, exercitado, é a fantástica palavra que adoro de neuro plasticidade.


E pode e deve ser conectado com o nosso coração, com as nossas emoções. E as nossas origens nada ditam sobre o nosso futuro, podem influenciar é certo, mas quem tem o poder de lhe dar o devido rumo somos nós.


E assim perceber, o poder da compaixão, de dar ao próximo sem esperar nada em troca, e como isso nos faz ser ricos, não na carteira, que isso não traz felicidade, mas ricos de alma. Que vale tudo enquanto cá andarmos.


Minha Patrícia, mana do coração, seguirei sempre os teus conselhos literários, e aos demais se puderem, acreditem, vale tanto a pena.

Serão mesmo tocados pela magia.



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page