top of page
  • Foto do escritorJoana

Carta de Natal do Rafael

Chegámos à semana do Natal! Faltam 3 dias para a consoada, para a "vinda do Pai Natal", para a magia que a maioria adora. Nesta altura, as crianças já estão ansiosas, a desfrutar de cada luz, cada música, cada momento característico destes dias.


O Rafael Pina, que por acaso, só mesmo por acaso, é meu afilhado, não é exceção. Pediu à mãe que escrevesse uma carta, em que que conseguisse transmitir a todos como vê o Natal. Mais uma vez por acaso, a madrinha até achou uma certa piada, e aceitou publicá-la no Blog. Desfrutem, por isso, do Natal visto pelos olhos de uma criança de 5 anos!


"Era uma vez um menino chamado Rafael que adorava o Natal. Por isso quando chegou o tempo de Natal este menino entrou num mundo mágico, fantástico, cheio de luz e animação, A Terra Natal! Quando entrou neste sítio, a primeira coisa que teve de fazer foi decorar a árvore de Natal. Pôs-lhe bolas mágicas, anjos da guarda, e enfeites feitos por ele. Pôs-lhe também muita doçura. No final colocou no cimo da árvore uma estrela muito brilhante. Quando acendeu as luzes, a magia aconteceu.


De seguida fez o presépio, porque não há Natal sem ele. Construiu o presépio com o musgo do Andreus, as carrascas e as pedras de Alcaravela. Depois pôs-lhe as figuras, construindo um género de uma aldeia. Por fim, pôs o mais importante do presépio, e o motivo pelo qual celebramos o Natal, a Cabana do Menino Jesus. Claro está, que o presépio não ficou ali só para mostra, é que Natal não é Natal, sem que o Rafael brinque com o presépio. É magia pura!




Nesta terra era Natal em todo o lado, e por isso o menino estava muito feliz, pois por todos os sítios por onde passava existiam luzinhas a brilhar, soldadinhos de chumbo a marchar, pais-natais a acenar, e muita, muita magia no ar.


Até na escola era Natal. Foi ver uma Sala Azul decorada com bolas reluzentes, estrelinhas a brilhar e uma Árvore de Natal nunca antes vista, feita de mãozinhas pequeninas. Tudo isto feito pelos duendes da Sala Azul. Ah, no final até houve festa, com canções de Natal.



Mas aquilo que o menino mais gostava no Natal, era o seu significado. Era o amor em cada prenda que dava e recebia, a felicidade que encontrava em cada música que ouvia, a magia das luzes que iluminavam cada cidade e a árvore de Natal, e a esperança que via no Menino Jesus.



Quando chegou a hora da partida do Pai Natal da Lapónia, todas as crianças ficaram felizes, e o Rafael não foi exceção. Essa felicidade estava também repleta de curiosidade, estava a chegar o momento de saber se o Pai Natal lhe trazia as prendas que tinha pedido na carta enviada alguns dias antes. Quando chegou a meia noite, chegou o momento mais aguardado, e claro que o menino não resistiu e foi logo ver se o Pai Natal tinha trazido o que ele pediu.



Pois esta é a parte da história em nos despedimos, pois tal como o Rafael, vamos ficar à espera para ver se o Pai Natal leu a sua carta. Mas mesmo que não ganhe nada do pediu, o Rafael já recebeu as melhores prendas: Amor, Felicidade, Família, Amigos e muita Alegria.



Esta história foi escrita pelo próprio menino Rafael, eu mesmo, com a ajuda da minha mãe. Obrigado por lerem a minha história. Desejo a todos um Bom Natal cheio de magia, com tudo o que é mais importante. Que o Pai Natal vos traga muitas prendinhas feitas de Amor, embrulhada em Felicidade, com laços de Saúde, Paz e União.


Desejo também um Feliz Ano Novo.


Tchau. No próximo Natal eu escrever-vos-ei outra historia, mas com certeza que o Natal vai continuar mágico e feliz."


Rafael Pina


Em nome do Viver Alternativo, desejo a todos um Natal cheio de tudo o que é mais importante!


83 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page