top of page
  • Foto do escritorJoana

Animalife

Voltamos hoje a escrever sobre uma entidade de apoio e ajuda a animais. Muitas vezes, em momentos mais complicados para nós, seres humanos, esquecemo-nos que também os animais sofrem, em grande parte como consequência das nossas atitudes, mesmo que sem intenção.


É para que tenham quem se preocupe com eles que existem entidades como a Animalife. Já partilhámos nas nossas Redes Sociais uma campanha desenvolvida por estes "anjos" dos animais, e fá-lo-emos todas as vezes que solicitem o nosso apoio. Porque são estas iniciativas que devem ser apoiadas, da forma que podermos!


"Gosto de pensar na nossa equipa como criadores de histórias felizes!


É isso que fazemos todos os dias na Animalife. Junto dos animais que apoiamos. E também das famílias, a quem garantimos forma de manterem os seus melhores amigos por perto.


Completámos no ano passado 10 anos. Uma década de aprendizagem, vitórias, desafios e de completa dedicação a um objetivo: combater o abandono animal em Portugal.



Gosto de dizer que acredito hoje, tal como acreditava no dia em que fundámos a Associação, que seguimos no caminho certo. Só através do apoio aos mais carenciados conseguiremos evitar que o abandono chegue sequer a acontecer. Só atuando a montante conseguiremos ser bem-sucedidos.


Ao longo dos anos, temos investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal, apoio a famílias em situação de carência económica, e acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.  



A forma como trabalhamos a vertente social-animal, procurando ajudar não só os animais, mas também as famílias por eles responsáveis, contribuindo para a sua capacitação e apoiando no acesso aos recursos sociais existentes, torna a nossa atuação pioneira em Portugal


Atualmente ajudamos perto de 335 entidades de apoio animal e 170 protetores individuais, cerca de 500 famílias e mais de 100 pessoas em situação de sem-abrigo, num universo de aproximadamente 65 mil animais apoiados



O nosso projeto mais recente, o Vet na Rua, permitiu-nos levar atendimento social-animal de proximidade a centenas de famílias residentes em freguesias do concelho de Lisboa.


Somos também a entidade criadora e organizadora do Banco Solidário Animal (BSA), a maior campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais, que acontece três vezes por ano em hipermercados e supermercados de todo o país. 



Mas queremos fazer mais. E melhor. Nesse sentido, iniciámos um processo interno de reestruturação que nos permitirá regressar ao terreno, logo a seguir ao Verão, com uma forma de atuar ainda mais eficaz.


Nessa altura, teremos todo o gosto em aceitar um novo convite para vir aqui partilhar as novidades.


Obrigado!


Até breve!"


Rodrigo Livreiro

(Presidente da Direção da Animalife)



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page